Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ANJOS DA NOITE VOLTA ÀS RUAS NA MADRUGADA DE SEGUNDA PARA TERÇA- FEIRA


O grupo de voluntários "Anjos da noite", voltou às ruas nesta segunda- feira (30), para distribuir café e pão aos moradores de rua. Além dos alimentos, os "Anjos da noite" também fizeram orações pelos moradores de rua. Dona Cícera está a mais de 1 mês morando nas ruas de Jequié, pois ela trabalhava com artesanato e teve todo seu trabalho roubado, não havendo solução, foi morar nas ruas, ela ainda citou, que não tem mais contato com seus familiares e não tem condições para voltar para sua cidade de origem. Ouvindo a história da d. Sícera, o vereador e também voluntário Dorival Júnior, fez uma oração por ela e a abençoou e assim continuou o trabalho pelas ruas da cidade.


CONFIRA A PORCENTAGEM QUE CADA TIME TEM NO BRASILEIRÃO, OU DE SER CAMPEÃO, OU DE IR PARA LIBERTADORES, OU DE SER REBAIXADOS

Veja na tabela abaixo os riscos de cair para a segundona, e os times que tem mais chances de alcançar o título do brasileirão:

FLAMENGO GOLEIA CRICIÚMA E CRUZEIRO DISPARA RUMO AO TÍTULO

Flamengo 4x1 Criciúma
Ciente da cultura rubro-negra de achar que tudo é uma maravilha nas vitórias e que o time é o pior do mundo nas derrotas, o técnico Jayme de Almeida tratou de repelir qualquer tipo de euforia com a goleada por 4 a 1 sobre o Criciúma, neste domingo, no Maracanã.
Inter 1x2 Cruzeiro
Um time que se recusa a perder há um mês e meio começa a colher os frutos de uma invencibilidade de dez jogos: após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional em Novo Hamburgo, o Cruzeiro abriu 11 pontos de vantagem para o seu concorrente mais próximo, que é o Grêmio, e já tem 94% de chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, segundo cálculos do matemático Oswald de Souza. Além disso, com 14 rodadas de antecedência, a Raposa praticamente assegurou uma vaga na Taça Libertadores de 2014. De acordo com o especialista, a chance matemática da classificação celeste não acontecer é insignificante.

BAHIA E VASCO NÃO SAEM DO ZERO E VITÓRIA GOLEIA ATLÉTICO- PR EM CURITIBA

Bahia 0x0 Vasco
Em tarde de bom público na Arena Fonte Nova, Bahia e Vasco fizeram uma partida muito equilibrada e empataram sem gols neste domingo, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Após noventa minutos de muitas emoções, o Vitória venceu o Atlético-PR nesta noite de domingo, por 5 x 3, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Vitória 5x3 Atlético- PR

MORRE AOS 73 ANOS O ATOR CLAUDIO CAVALCANTI

Ator Claudio Cavalcanti
O ator Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O artista, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia prevista para este mês, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana. Claudio, que já foi vereador e deputado estadual, também estava à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.

domingo, 29 de setembro de 2013

KLÉBER BAMBAM E RONALDO ÉSPER FILIAM- SE AO PARTIDO POLÍTICO PRB

Kléber  (Bambam)

Ronaldo Ésper
O vencedor da primeira edição do reality show Big Brother Brasil, Kléber Bambam, e o estilista Ronaldo Ésper se filiaram ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) neste sábado (28). Eles participaram do encontro estadual da sigla na Assembleia Legislativa, em São Paulo, que também contou a presença do ex-deputado federal Celso Russomano e do presidente do PRB, Marcos Pereira. Bambam se filiou ao PRB a convite de Russomano e pretende se candidatar a deputado estadual em São Paulo. "Vamos focar na saúde e na educação", disse. O ex-BBB disse que ainda não tem projetos concretos para sua candidatura, mas que pretende articular com sua equipe propostas que ajudem o estado e que venham ao encontro dos ideais do povo. Já Ronaldo Ésper, provável candidato a deputado federal, disse que sua área de atuação prioritária será a moda. "Não é frescura. É um segmento muito importante para o Brasil, que sofre com uma concorrência desleal do exterior e também com contrabando", defendeu. Ésper também quer estimular a profissionalização no setor. "Hoje, as pessoas preferem ser recepcionistas ou mesmo motoboy do que ser alfaiate, por exemplo", avaliou.

MANIFESTANTES PEDEM JUSTIÇA NO ENTERRO DE IGOR QUE MORREU INOCENTE

Centenas de pessoas participaram do cortejo fúnebre do jovem, Igor Souza Santos, na manhã deste sábado (28), amigos e parentes aproveitaram para protestar com faixas, cartazes e gritos de ordem contra a Polícia Militar e pedidos de justiça. Os manifestantes interditaram a Rodovia Santos Dumont, no trecho do bairro Cidade Nova, foi preciso a presença da Polícia Rodoviária Federal para desobstruir o trânsito. Amigos e familiares afirmam que Igor era inocente e foi pego como refém pelo assaltante da Padaria Gema de Ouro, crime ocorrido na quinta feira a noite, e durante a ação policial foi baleado e morreu. O corpo de Igor foi sepultado no Cemitério São Sebastião, no bairro Curral Novo. Depois do enterro os manifestantes foram para a porta da Panificadora Gema de Ouro e gritaram palavras de ordem, a PM acompanhou tudo longe por que as pessoas ameaçaram entrar em confronto caso os policiais avançasse.








Fonte: BJM

TRÁFICO DE REMÉDIOS FALSO TORNA COMÉRCIO MAIS LUCRATIVO QUE DROGAS ILÍCITAS

O tráfico de remédios falsificados se tornou um novo negócio muito mais lucrativo do que o das drogas ilícitas, segundo estudo divulgado recentemente. Segundo especialistas, "há uma democratização da criminalidade e da cibercriminalidade". O Center for Medicine in the Public Interest, uma organização especializada americana, atesta que a venda de medicamentos falsos aumentou 90% entre 2005 e 2010, para atingir 75 bilhões de dólares (55 bilhões de euros). A atividade seria de 10 a 25 vezes mais rentável do que o tráfico de drogas ilícitas.

ACIDENTE NA BR 330 SENTIDO JITAÚNA

foto de celular

Um acidente aconteceu agora a pouco domingo (29), por volta das 13:30 hs. Havia 4 pessoas em um uno, e as vítimas tiveram ferimentos leves, e o motorista esta supostamente alcoolizado. O acidente foi na duas pistas que da acesso a entrada ao lot. Jardim Tropical. Testemunhas dizem que o motorista perdeu a direção do veículo e desceu a ribanceira.  E nesse exato momento o corpo de bombeiros está indo ao local para resgatar  as vítimas.

foto de celular

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FAMILIARES AFIRMAM QUE JOVEM MORTO DURANTE PERSEGUIÇÃO ERA INOCENTE

O pedreiro Ivan Alves dos Santos e os seus familiares estão revoltados com a morte do filho Igor Souza Santos, 20 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (26/9) após  perseguição policial a duas pessoas que estavam em uma motocicleta,  suspeitos de praticarem assalto a mão armada minutos antes, na Panificadora e Delicatessen Gema de Ouro, localizada na Avenida Lomanto Júnior, bairro Joaquim Romão. Os familiares de Igor afirmam que ele não era comparsa do outro elemento e que não teve envolvimento no assalto. Segundo eles, o rapaz havia levado a namorada no trabalho e ao retornar parou numa lanchonete quando teria sido rendido pelo desconhecido que apontando a arma contra ele exigiu que lhe fosse dada fuga em sua moto, no que foi atendido. O pai e a mãe de Igor afirmam que ele era um jovem trabalhador, responsável e que nunca teve envolvimento com fatos policiais. “Ele estava organizando os documentos para na segunda-feira, 30, se apresentar para trabalhar na empresa que está construindo a ferrovia”, disse o pai. O envolvimento ou não de Igor na prática do assalto será investigado.

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 36 ANOS DA IGREJA UNIVERSAL

Foi realizado nesta quinta- feira (26), uma sessão solene em homenagem aos 36 anos de trabalho social e evangelístico da Igreja Universal.
A sessão foi solicitada pelo vereador Dorival Júnior, que também é um membro e obreiro da IURD, várias autoridades participaram da sessão, a exemplo dos vereadores soldado Gilvan, Fiim, Chico de Alfredo, João Cunha e o vereador Manoel Gomes, assim como também, o vereador Robério da cidade de Gandu, Micael presidente do PRB da cidade de Ipiaú, Dilson (Pequeno) presidente do PRB da cidade de Ibirapitanga, Sub Ten. Taylor, representante do Ten Cel Serpa do 19º BPM, deputado estadual pastor José de Arimatéia, pastor Guilherme representando o pastor Samuel Andrade responsável da IURD em Jequié e região e o bispo da IURD Sérgio Simplício, responsável pelo trabalho social realizado em presídios e delegacias de toda a Bahia.
Durante a sessão o bispo Sérgio Simplício, passou alguns vídeos mostrando o trabalho social realizado principalmente em presídios e delegacias, que o mesmo vem realizando ao longo dos anos. O trabalho social realizado, tem por objetivo resgatar os valores e esperança dos detentos, conscientizando- os, que o fato de estarem "atrás da  grades", não quer dizer que para eles não tem mais jeito, 'na verdade o problema se resolve de dentro para fora e não de fora para dentro, pois há mais marginal fora da cadeia, do que dentro da cadeia, pois marginal, é todo aquele que foge da margem da lei dos homens e da lei de Deus' disse o bispo Sérgio.
O ex detento Franklin, juntamente com sua esposa, relataram sua história de vida, ele, enquanto estava preso recebia visitas da mesma, e dentro da cadeia ele tramou matar sua própria esposa, fato que não aconteceu, pois ela relatou que enquanto ele estava preso, foi orientada pelos pastores e o Bispo Sérgio, a lutar pela libertação espiritual do seu esposo, fazendo assim perseverou e não desistiu, pois hoje Franklin está liberto das cadeias físicas e espiritual, e de detento, passou a ser obreiro da IURD e empresário na cidade de Salvador.
A jovem Rafaela, também contou um pedaço de sua história, ela era detenta e ainda presa, decidiu entregar a sua vida a Deus, batizando-se nas águas ainda dentro do presídio, e hoje os relatantes percorrem os presídios e delegacias da Bahia, contando sua história, e mostrando a importância deste trabalho realizado pela IURD.
Os vereadores e autoridades, ficaram maravilhados em participarem da sessão solene que mostrou o trabalho social realizado pela IURD ao longo desses 36 anos, o deputado estadual  Pastor José de Arimatéia, se emocionou ao contar sua história e fez uma homenagem aos obreiros da Igreja Universal e finalizou orando por todos os presentes na sessão e orou em especial pela câmara de vereadores.
Parabéns a Igreja Universal pelos seus 36 anos de existência, levando vida e esperança aos que precisam. 

ADVOGADA ENCONTRA LARVA DENTRO DE BARRA DE CEREAL DA IN NATURA


Depois do rato na garrafa da Coca-cola, outro gênero alimentício foi encontrado com irregularidades. O lanche da advogada Lílian Adorno foi interrompido por uma triste surpresa na tarde desta quinta-feira (26). Em contato com o Bahia Notícias, ela disse ter encontrado uma larva viva com vários ovos em uma barra de cereal da fábrica ‘In Natura’. O produto, cereais com bananas, que faz parte do lote 3151:09:09, foi comprado na cidade de Feira de Santana e está dentro da validade (31/05/2014), porém encontrava-se com o verme. A advogada lamentou o ocorrido e disse que tomará medidas cabíveis.



COPA DO BRASIL: EMPATE ENTRE COLORADO E FURACÃO

Inter 1x1 Atlético PR
Um tem 38 anos, o outro, 18. O experiente Paulo Baier abriu o placar para o Atlético-PR no estádio do Vale nesta quinta-feira e só não garantiu a vitória por causa de um garoto. Uma das principais apostas coloradas, Otávio empatou nos instantes finais no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. Aproveitou falha da zaga paranaense e garantiu o empate em 1 a 1, salvando o Inter de nova derrota em casa - a segunda seguida -, que coloraria o cargo de Dunga sob risco.

SUL AMERICANA: BAHIA PERDE E SÃO PAULO FICA NO EMPATE

Bahia 0x1 Nacinal
Após 24 anos sem disputar uma partida fora do Brasil – a última havia sido em 1989, pela Taça Libertadores da América –, o Bahia entrou em campo nesta noite para encarar o Nacional de Medellín, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e perdeu para a equipe colombiana por 1 x 0 no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia.

São Paulo 1x1 Universidad 
A má fase do São Paulo não se concentra apenas no Campeonato Brasileiro. Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor conseguiu complicar um jogo que parecia fácil, nesta quinta-feira, no Morumbi.
O empate em 1 a 1 com a Universidad Católica obriga a equipe de Muricy Ramalho a se desdobrar no segundo confronto, dia 23 de outubro, em Santiago, sem esquecer a luta para fugir do rebaixamento no torneio nacional. Na saída de campo, parte da torcida vaiou a equipe – o público pagante foi de 12.342 pessoas.

CONFIRMADO JOÃO MAGNO PARA SER NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

O presidente do  PT de  Jequié, Carlos André dos Santos, encaminhou comunicado  à imprensa, no qual confirma ter sido apresentado pelo partido, à prefeita Tânia Britto, o nome de João Magno Chaves para ocupar o cargo de Secretário Municipal de Educação, após o anunciado pedido de afastamento do cargo, da professora Rita de Cássia Bittencourt Barreto, igualmente indicada pela agremiação partidária. Enfatiza o presidente petista que  João Magno,  preenche todos os requisitos políticos e administrativos inerentes ao cargo e salienta que “a escolha se deu por sua dedicação e conhecimento acumulados nestes trinta anos de militância, dentre os quais 25 anos no Partido Comunista do Brasil- PC do B e pelos seus quatro anos de dedicação e militância ao Partido dos Trabalhadores de Jequié sempre na luta incansável, por justiça social, liberdade, democracia e também para que possamos ter uma educação pública, laica e de qualidade, com a valorização dos trabalhadores em educação, por escolas democráticas, participativas e inclusiva”.

PRF RECUPERA CAMINHÃO ROUBADO E LIBERTA MOTORISTA SEQUESTRADO EM MILAGRES

Após denúncia de um motorista informando que o veículo VW/24.250, placa MMM-2198/SC, havia sido tomado de assalto, por 3 elementos armados no km 501 da BR 116 após o Paraguassu. A equipe da PRF, Delegacia 10/03 em Jequié, no posto 2 em Milagres, saiu em diligência localizando o citado veículo no km 532, em deslocamento, sentido Milagres. Foi iniciado acompanhamento tático, quando às 06h no km 550 após o Posto PRF em Milagres-BA, os 3 elementos abriram fogo contra a viatura policial, pararam o veículo e conseguiram fugir, adentrando ao mato. Ao entrarem no veículo os PRF´s encontraram amarrado e bastante agredido o motorista Ademir Mertins, 54 anos de Concórdia-SC, que estava sendo mantido como refém após o roubo e sequestro. O motorista após sua libertação foi encaminhado ao Hospital Municipal de Milagres para ser medicado e permanece em observação. Policiais Rodoviários Federais da 3ª Delegacia PRF em Jequié e a PM da região estão no encalço dos bandidos que fugiram para o matagal. O veículo com a carga intacta de sandálias foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Milagres.








Internet

ASSALTARAM PADARIA E MORRERAM EM TROCA DE TIROS COM A PM

Dois bandidos tombaram em troca de tiros com policiais militares do comando boinas pretas, na noite de quinta feira (26) no bairro Joaquim Romão, em Jequié. Segundo informações, dois elementos assaltaram a Delicatessen Gema de Ouro, localizada na Avenida Lomanto Junior, no mesmo bairro, levaram uma grande quantidade de dinheiro, foi aí que o gerente da loja decidiu de maneira imprudente perseguir os criminosos, fez a abordagem e durante a confusão um dos elementos efetuou um disparo e baleou o gerente de raspão. Todas as viaturas da PM foram mobilizadas, os assaltantes deram de frente com a viatura gavião 04, houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados. Igor Souza Santos e o comparsa de identidade não revelada chegaram a ser socorridos pela polícia e morreram ao dar entrada no Hospital Prado Valadares. Ainda de acordo informações policiais, minutos depois de morrer o celular de um dos indivíduos recebeu uma mensagem de evangelização dizendo: “mil cairão a tua direita e 10 mil a tua esquerda”. Supostamente alguém estava evangelizando um desses indivíduos.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

GOIÁS BATE O VASCO PELO PLACAR DE 2X1 - CORINTHIANS E GRÊMIO NÃO SAEM DO 0X0

Baseado na eficiência, o Goiás arrancou uma virada sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, e largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na marra, o placar de 2 a 1 foi construído por Walter, de pênalti, e Roni, após gol de Edmílson com um minuto de jogo para o Vasco. O marcador não foi muito fiel ao volume que as equipes apresentaram. Melhor para o Esmeraldino que, mesmo com menos chances criadas, saiu festejando.

Já na outra rodada entre Corinthians x Grêmio não sairam do 0x0, a  intenção era utilizar a Copa do Brasil como válvula de escape para a má fase no Campeonato Brasileiro, mas o empate por 0 a 0, no Pacaembu, na partida de ida das quartas de final, apenas prolongou o mau momento de Corinthians e Grêmio. Os paulistas já somam sete partidas sem vencer. E os gaúchos, quatro.
O jogo de volta será em 23 de outubro, na Arena. Ao Grêmio, basta uma vitória simples para se classificar.

FLAMENGO E BOTAFOGO FICAM NO EMPATE POR 1X1

É quase repetitivo falar que um jogo entre Botafogo e Flamengo terminou empatado. E o
resultado recorrente nos últimos anos voltou a aparecer, desta vez no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, André Santos e Edilson fizeram do 1 a 1 no Maracanã a 118ª igualdade na história do clássico. Apesar de ter dominado os 45 minutos inicias, os rubro-negros viram os alvinegros crescerem na segunda etapa e o empate deixar o confronto de volta, no dia 23 de outubro, no mesmo estádio, sem vantagem para nenhum dos lados.
Esta foi a primeira vez que os rivais se enfrentaram na competição. Como trata-se de um clássico estadual, o duelo não tem critério de desempate com os gols como visitante. Portanto, quem vencer a próxima partida garante a vaga na semifinal. Novo empate leva a disputa para os pênaltis

VEREADOR É ACUSADO DE RACISMO POR CHAMAR COLEGA DE "PRETO E VAGABUNDO'

O vice-líder da Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica (PT), marcou para a próxima segunda-feira (30), às 16h, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, um ato de repúdio contra uma suposta atitude racista atribuída ao vereador e ex-presidente da Câmara do município, Délcio Mascarenhas (PP). De acordo com o parlamentar, o edil se referiu ao colega de Casa, Cristiano Sena (PT), como “preto, vagabundo e descarado”. Em nota, Yulo informou que levará a acusação à Comissão Especial de Promoção da Igualdade da AL-BA (Cepi) e ao Ministério Público. “Racismo é um crime, e criminoso não pode está representando o povo no parlamento, mas sim estar atrás das grades”, decretou.

PREFEITA TÂNIA BRITO PARTICIPA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MUNICÍPIO NA CÂMARA DE VEREADORES

A Prefeitura de Jequié arrecadou no exercício de 2013, até o mês de agosto, o montante de R$ 143.332.849,02. Os números foram apresentados durante audiência pública na Câmara de Vereadores, quarta-feira (25/9), com acompanhamento do secretário municipal da Fazenda, Carlos Alberto da Silva Júnior e da prefeita Tânia Britto. Os dados apresentados foram relativos ao 2º Quadriênio de 2013. Com pagamento de pessoal foram gastos no período R$ 132.650.473,74, somando-se quatro meses do exercício anterior, excedendo o limite prudencial de gastos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF, que é de 54% da receita corrente líquida. Com o Poder Legislativo foram repassados recursos da ordem de R$ 5.070.570,20 e do Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação-Fundeb, foram repassados R$26.706.470,70.
Falando- se da "herança maldita", ainda resta R$ 21 milhões a pagar de uma dívida de aproximadamente R$ 55 milhões deixada pela antiga gestão, o assunto foi bastante enfatizado durante a prestação de contas na câmara de vereadores, os vereadores fizeram perguntas para esclarecer dúvidas deixadas, através de tantos números mostrados durante a apresentação.
O fato que mais chamou a atenção, foi a presença da prefeita Tânia Brito, "ao lado" do secretário Carlos Alberto, do inicio ao fim da prestação de contas, mostrando que por parte dela, existe transparência e competência, para administrar sozinha o município de Jequié. 

DEU A LOUCA NO DEPUTADO NA ASSEMBLÉIA DE GOIÁS: FEZ DISPARO COM REVOLVER DE BRINQUEDO

Um deputado da Assembleia Legislativa de Goiás arranjou um jeito inusitado de pedir a aprovação nos estados da lei do Distrito Federal, que proíbe venda e fabricação de qualquer produto similar a uma arma, mesmo que brinquedos para crianças. Valcenor Braz (PTB) levou um revólver de brinquedo para a tribuna e, durante o discurso, disparou um falso tiro dentro da Casa Legislativa. O episódio levou colegas do deputado a reclamarem e alguns chegaram a gritar com o susto. “E o fogo dessa [arma] não irá beneficiar ninguém, muito menos um criança", disse Valcenor. Braz explicou ainda que apresentou um projeto em 2011 para pedir a proibição, mas a procuradoria da Casa recomendou o arquivamento. Motivado pela decisão em Brasília, ele reapresentou a proposta na tarde de terça e pediu a sua aprovação.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA TELEXFREE

A Vara de Recuperação Empresarial e Falência do Espírito Santo negou o pedido de recuperação judicial feito pela Telexfree. A Justiça considera que a empresa não se enquadra nas exigências da Lei nº 11.101/2005, que regulamenta esse tipo de ação. Na última sexta-feira (20), a companhia fez o pedido na Justiça, em uma tentativa de quitar as dívidas e “proteger os seus associados” a partir de um possível retorno às suas atividades. A Telexfree é acusada pelo Ministério Público de montar um esquema de pirâmide financeira, pratica considerada criminosa no país. O juiz Braz Aristóteles dos Reis negou o pedido, explicando, primeiramente, que a TelexFree não se enquadra no tempo mínimo de atividade que a Lei de Falências exige, que é dois anos. "Verifico pela afirmativa da própria requerente (TelexFree), em sua petição inicial constante do arquivo nº 8, às fls. 3, que, de acordo com o contrato de cessão de uso da marca/produtos com a TelexFree Inc., o início efetivo das atividades de comercialização dos produtos TelexFree, deu-se em data de 01/03/2012, isto é, há menos de dois anos", diz na decisão. Reis ainda afirmou que as apresentações de setembro e outubro de 2011 da receita bruta da empresa não fazem jus aos números apresentados pela empresa em 2012. O magistrado alega também que a empresa não possui atividade própria para manter um fluxo de caixa para que ocorra a recuperação.

REBELIÃO EM PRESÍDIO DE ITABUNA DEIXA QUATRO FERIDOS

Quatro detentos ficaram feridos durante uma rebelião realizada na noite desta terça-feira (24), no Conjunto Penal de Itabuna, município do sul da Bahia. O movimento começou por volta das 17h15, depois de uma briga entre os internos. Alguns chegaram a colocar fogo nos colchões e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter as chamas. De acordo com informações divulgadas pela polícia local, um dos presos foi baleado no peito e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base. A situação só foi controlada pouco antes das 23h.

APLB EXIGE REQUISITOS QUE DEVE TER O PRÓXIMO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO


A escolha do próximo secretário de educação continua dando o que falar. A APLB enviou documento a prefeita Tânia Brito, nesta terça-feira, 24/09/13, com os requisitos que o escolhido deve possuir para ocupar o cargo. Argumenta que a escolha de um nome errado pode impactar toda a gestão municipal e prejudicar a qualidade educacional dos milhares de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Após o “Recebido” a APLB Sindicato aguarda a melhor escolha da prefeita Tania Brito em relação ao futuro secretário (a) de Educação. Igual preocupação há havia sido manifestada pelo Conselho Municipal de Educação.

CÂMARA CONVOCA DIRETOR GERAL DO HGPV PARA DEBATER SOBRE A PSIQUIATRIA DO HOSPITAL

A Câmara de Vereadores de Jequié, nesta terça feira (24), convocou o Diretor do Hospital Prado Valadares, Gilmar Vasconcelos, e o Secretário de Saúde de Jequié, Ivanilton Cerqueira, para explicarem de maneira clara como vão ficar os mais de 5 mil pacientes psiquiátricos que dependiam da psiquiatria do Hospital Prado Valadares e foram transferidos para o Centros de Apoio Psicossocial (CAPs), geridos pelo município. Gilmar Vasconcelos explicou que o Governo Estadual e Federal pretende delegar aos municípios o atendimento a pessoas que fazem tratamento psiquiátrico, que antes era feito pelo ambulatório do HGPV. O Secretário Municipal de Saúde disse que a rede básica está se preparando para atender esses pacientes e admitiu a precariedade do serviço. Os vereadores teceram comentários ferrenhos contra essa celeuma instalada em Jequié, criticaram a direção do Hospital, a Secretária de Saúde e o Governo do Estado por tentarem mais uma vez enganar a população de Jequié, a situação é preocupante por que os mais de 5 mil pacientes psiquiátricos em Jequié só podem contar com apenas 12 leitos de enfermaria, “os nossos governantes estão brincando com vidas,” disse o vereador Ednael Almeida.









Fonte: BJM

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PESQUISA DIZ, QUE CASADOS RESISTEM MAIS A CÂNCER DO QUE SOLTEIROS

Uma pesquisa publicada no “Journal of Clinical Oncology” aponta que pessoas casadas diagnosticadas com câncer vivem mais do que as solteiras. O mesmo levantamento afirma que elas tendem a chegar a um diagnóstico mais precoce e a se tratar de forma mais adequada. De acordo com Ayal Aizer, da Universidade Harvard, o casamento pode ainda ter outros resultados positivos em pacientes com cânceres pulmonar, colorretal, de mama, de pâncreas, de próstata, hepático, linfoma não-Hodgkin, cabeça e pescoço, de ovário, e de esôfago. Em relação aos solteiros, o estudo apontou que 17% têm maior tendência de o câncer chegar à metástase (proliferação das células cancerígenas), além de apresentarem 53% menor de chance de receber tratamento adequado. Para a pesquisa, foram analisados 735 mil casos de câncer nos EUA identificados entre 2004 e 2008.

ENEM TEM ADESÃO DAS 59 UNIVERSIDADES FEDERAIS DO PAÍS

Quinze anos após a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez, todas as 59 universidades federais do país vão adotar a prova como processo seletivo, ou parte dele. Onze instituições que já utilizam o Enem como parte do processo seletivo manifestaram ainda interesse oficial em aderir, em 2015, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma digital que reúne as vagas. “A aceitação em relação ao exame aumentou. Mas o desafio logístico ainda é grande, tanto que ainda não se consegue fazer duas edições por ano”, afirma Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela prova. Criado em 1998 para avaliar o ensino médio, o Enem bateu o recorde este ano, com 7,1 milhões de inscritos.

CPI DA TELEFONIA PODERÁ SER INSTALADA NESTA TERÇA - FEIRA E VOTAR CONTAS DE WAGNER NA AL-BA

A bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia poderá tentar a aprovação nesta terça-feira (24) das contas de 2010 e 2011 do governador Jaques Wagner, embora o líder do bloco, o petista Zé Neto, não defina como prioridade apreciar as finanças na próxima sessão da Casa. “Amanhã [terça], discutiremos a estratégia das contas. Pode ser que entre, mas, a princípio, não está para amanhã”, afirmou o parlamentar ao Bahia Notícias. Zé Neto condicionou a votação das prestações a uma conversa com o líder da oposição, Elmar Nascimento (sem partido). “O clima está melhor”, declarou, em referência ao ambiente de animosidade entre as bancadas após a aprovação das contas de 2008 e 2009 de Wagner. Na ocasião, os oposicionistas protestaram e chegaram a acusar o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo (PDT), de “antidemocrático”. De acordo com o líder da maioria, serão votados nesta terça pelo menos dois projetos: um que estabelece benefícios para professores e outro que institui diárias aos acompanhantes de servidores portadores de deficiência. O petista relatou ainda que tentará instalar a CPI da Telefonia na Casa, com o objetivo de apurar denúncias sobre a má qualidade na prestação de serviços das operadoras do setor no estado. “Falta discutir quem será presidente, vice e os integrantes. Vamos tentar fazer isso”, afirmou o chefe da maioria

"QUANTO MAIS AGENTE REZA, MAIS ASSOMBRAÇÃO APARECE"

Foto: Internet
A galeria de água pluvial, que passa pela Praça da Bandeira, descendo a Avenida Franz Gedeon, Centro de Abastecimento Vicente Grillo até desaguar no Rio Jequiezinho, está cedendo em algumas partes. Não faz muito tempo, caiu um pedaço da laje, agora voltou a cair outra parte ainda maior entre a Praça da Bandeira e a Avenida Franz Gedeon. No ritmo que está vai causar um acidente. O problema é grave. Trata-se de um problema antigo. Inclusive, a situação desse canal foi objeto de uma discussão em 1997. Já naquela época, foi constatado que o ferro da laje estava oxidado e se chamou a atenção das autoridades locais quanto à necessidade de a prefeitura fazer a manutenção. Nada foi feito. De lá para cá se passaram 16 anos e nenhuma manutenção foi, do mesmo jeito é uma tampa da rede de esgoto que quebrou- se e ficou um buraco exposto, podendo causar acidentes, em frente ao supermercado Diamante, como diz um dito popular "quanto mais agente reza, mais assombração aparece", assim está a Cidade Sol (Jequié).

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

330 MUNICÍPIOS DA BAHIA TEM GESTÃO FISCAL CRÍTICA OU DIFÍCIL

A situação fiscal de 361 dos 417 municípios baianos foi analisada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2013, estudo desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para avaliar a qualidade de gestão fiscal das cidades brasileiras. A pesquisa apontou que 330 municípios do estado apresentam gestão fiscal difícil ou crítica, dos quais 68 estão entre os 500 piores resultados do país. Entre as razões para tal desempenho, estão a dificuldade na administração dos restos a pagar, investimentos reduzidos e orçamento comprometido com gastos de pessoal. O índice varia entre 0 e 1 – quanto maior a pontuação, melhor é a gestão fiscal do município. Na lista das dez melhores cidades baianas estão Jaborandi (0,8477 pontos), Conceição do Jacuípe (0,7547), Pedrão (0,7129), Camaçari (0,7031), Barrocas (0,7014), Cairu (0,7003), Lajedinho (0,6994), Mata de São João (0,6863), Ipupiara (0,6854) e Luís Eduardo Magalhães (0,6822). Na outra ponta do ranking, entre os dez piores resultados da Bahia, estão Canarana (0,2264 pontos), Serrinha (0,2222), Mascote (0,2196), Ibicaraí (0,2133), Itapé (0,2075), Coaraci (0,1838), Ibirataia (0,1750), Apuarema (0,1638), Itacaré (0,1445) e Buerarema (0,1225). Salvador subiu da 22ª para 21ª posição entre as capitais brasileiras. A cidade ocupa o 80º lugar no ranking estadual e 2.796º no nacional.

TORNADO MATA 2 E DEIXA 64 FERIDOS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Um tornado causou duas mortes e deixou 64 pessoas feridas, neste domingo (22), no município paulista de Taquarituba, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Avaré, que ajudou no atendimento às vítimas. Segundo a Agência Brasil, parte de Taquarituba – que tem 24 mil habitantes – permanece sem energia elétrica e os telefones não funcionam. O motorista Jamil Francisco da Silva morreu em um capotamento do ônibus conduzido por ele, que transportava trabalhadores rurais. Já o adolescente Mateus Pereira faleceu com a queda de uma viga em uma quadra esportiva. Os feridos receberam atendimento médico inicialmente em Taquarituba e os casos mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Avaré. Os bombeiros afirmaram que mais de 100 casas ficaram destruídas, assim como o polo industrial da cidade e a rodoviária.

TÁRTAROS EM CÃES E GATOS PODE CAUSAR DOENÇAS GRAVES

Fazer a limpeza dos dentes de cães e gatos é mais do que um capricho. Segundo veterinários do Hospital Santa Inês, em São Paulo, restos de alimentos favorecem a formação de tártaros, placas de bactérias que se acumulam nas superfícies dos dentes. A proliferação deles pode provocar doenças nos rins, fígado e coração, e diminuir a expectativa de vida dos pets. “É importante lembrar que a boca é uma forma de acesso ao nosso organismo. Se essas bactérias conseguirem entrar na corrente sanguínea, podem percorrer o corpo do pet e se instalar em órgãos importantes, causando sérias alterações”, explica Eduardo Pacheco, diretor clínico do hospital paulista. Ele informa que um sinal do problema é a alteração na cor dos dentes e o mau hálito nos bichos. Pacheco também informa que quando a placa começa a se instalar, os dentes ficam amarelados ou escurecidos. Como o Ph da saliva dos gatos e cães são mais alcalinos (contrário de ácido), aumenta a chance de o problema surgir nessas espécies. Para prevenir o tártaro, é recomendado alimentar os animais com ração, alguns biscoitos e ossos pequenos. A escovação diária também pode minimizar o aparecimento de tártaros. “Mas é bom ficar atento porque não se deve utilizar creme dental de uso humano, pois podem causar intoxicações e problemas gástricos. Existem cremes específicos para a limpeza dos dentes dos animais, que podem ser encontrados facilmente em pet shops”, afirma Pacheco. Caso o problema já esteja instalado, deve-se levar o animal ao veterinário. A limpeza é feito como um procedimento cirúrgico, com anestesia geral.

TIM PODERÁ DEIXAR DE EXISTIR NO BRASIL

Os problemas financeiros da Telecom Itália levaram o banco Barclays e a BTIG, empresas fornecedoras globais de serviços financeiros, a prever que a empresa vai vender a TIM no Brasil, o que alteraria o equilíbrio no quinto maior mercado de wireless do mundo. A dissolução da segunda maior operadora do país, que deve espalhar os seus ativos e assinantes entre seus rivais, seria a opção mais viável, pois a Anatel não deve aprovar uma fusão completa da TIM com um único concorrente, afirmou o Barclays. Uma companhia de fora, como a Vodafone, também pode comprar uma participação ou a totalidade da TIM, disse Walt Piecyk, analista da BTIG, em Nova York. De acordo com os analistas, uma divisão da TIM seria motivo de comemoração para as outras operadoras do país, pois a remoção de um concorrente iria aliviar a pressão sobre a concorrência de preços. Procurada, a TIM afirmou, através de sua assessoria, que não iria comentar o tema.

SEGUNDO O RELATÓRIO DA ONU, NO MUNDO TERÁ MAIS DE 342 MILHÕES DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA EXTREMA

Mesmo no cenário mais otimista de crescimento da economia e de diminuição da desigualdade de renda no mundo, não deve ser possível zerar a pobreza extrema até 2030, conforme meta da Organização das Nações Unidas (ONU). Estimativa presente no relatório “Investimentos para acabar com a pobreza”, da entidade independente Iniciativas do Desenvolvimento, prevê que o número de pessoas em situação de miséria será de 342 milhões em 2030. No cenário mais pessimista, diz o relatório, o número poderá alcançar 1,04 bilhão e, na melhor das hipóteses, será de 107,9 milhões, diz o estudo, ao citar dados do Brookings Institution. Segundo O Globo, o relatório será apresentado nesta segunda-feira (23), na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Pobreza extrema é aquela em que a pessoa vive com menos de US$ 1,25 por dia. Uma das oito Metas de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidas pela ONU em 2000, era reduzir pela metade a população em pobreza extrema até 2015. O texto diz que o objetivo foi alcançado em 2010, antes do prazo. Em 2012, na Rio+20, alguns líderes mundiais sugeriram como nova meta a erradicação da miséria até 2030, proposta que foi aceita pela ONU.

SUCESSO NA INAUGURAÇÃO DO LOTEAMENTO SUNVILLE

Sábado (21) foi inaugurado em Jequié o mais novo empreendimento imobiliário, é o Loteamento Sunville, as margens da Avenida Cesar Borges. Venha morar bem, com infraestrutura e ao lado da Avenida Cesar Borges, na área que mais cresce na cidade de Jequié. Stand de vendas logo após o posto Ipiranga, na Av. Cesar Borges. O evento com contou com a cobertura da Cidade Sol FM, vários amigos e interessados tiveram a oportunidade de ver o espaço e muitas vendas foram realizadas no local. Informações e vendas de lotes pelo tele fone 73 3525 3461.

HOMEM PRESO COM 80 PEDRAS DE CRACK


Em ronda na Rua Urbano de Almeida Neto, Bairro Cidade Nova, os Militares suspeitaram de um indivíduo que aparentou nervosismo ao notar a viatura. Em abordagem pessoal, foram localizadas 80 (oitenta) pedras de crack, prontas para comercialização com o suspeito Edcarlos Freire dos Santos, 30 anos. Autuado em flagrante, Edcarlos e as drogas foram entregues na Delegacia Territorial de Jequié.

TRAGÉDIA EM BARRA DO ROCHA

Uma tragédia marcou a pequena cidade de Barra do Rocha no início da tarde deste domingo (22/09/13). Duas pessoas – Elder Moraes e Vilson Miranda Rodrigues - apontadas como cidadãos de bem, foram assassinadas por ciganos. O crime aconteceu no momento em que Elder foi à procura do conhecido Cigano Muniz, 65 anos, para fazer a cobrança de parte do dinheiro da comercialização de um carro. Ocorre que Muniz, que estava desaparecido desde sexta-feira, dia 20, havia sido encontrado morto horas antes e alguns ciganos tinham Elder como autor do crime, mas, segundo consta, Elder sequer sabia do desaparecimento do cigano. Os ciganos tinham conhecimento que Elder teria ameaçado Cigano Muniz em razão da dívida. De acordo com informações obtidas pela reportagem do blog Giro em Ipiaú, Muniz encontrado morto por volta do meio-dia deste domingo numa roça de cacau. Uma testemunha revelou à nossa reportagem que Elder se dirigia até o acampamento dos ciganos no Bairro Aloísio Galvão, quando avistou o filho de Muniz, e desceu da moto para conversar. Os ciganos imediatamente começaram a atirar na direção de Elder e posteriormente em Vilson, contou uma testemunha. Os ciganos abandonaram os outros veículos e fugiram numa caminhonete de cor branca.

domingo, 22 de setembro de 2013

ACIDENTE COM MOTOS NA RUA BEIRA RIO NO MANDACARU

NA TARDE DESTE DOMINGO, MAIS UM ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOS NA RUA BEIRA RIO, NO BAIRRO DO MANDACARU, APESAR DA GRAVIDADE DO ACIDENTE, NINGUÉM SE FERIU.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

JOSÉ SIMÕES ESTÁ DE VOLTA A PRESIDÊNCIA DA CÃMARA DE VEREADORES DE JEQUIE

José Simões de Carvalho está de volta à presidência da Câmara Municipal de Jequié. A decisão que assegura o retorno dele foi tomada nesta sexta-feira, 20/09/2013, pelo juiz Tibério Magalhães. Hoje, pela manhã, várias testemunhas arroladas no processo foram ouvidas no Fórum Bertino Passos, em Jequié. Os acusados não compareceram. O juiz, então, aplicou a pena de confissão dos réus, realizou audiencia instruindo o processo e abriu vistas para as alegações finais para posterior julgamento. O afastamento de José Simões atendeu medida cautelar até que fizesse a instrução do processo.
ENTENDA O CASO
Em novembro de 2012, o jornal CORREIO publicou: A Justiça determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscais do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Jequié, José Simões de Carvalho, do ex-diretor Miguel Caricchio e do ex-tesoureiro da casa legislativa José Ricardo de Oliveira. Eles são acusados de estabelecerem um esquema fraudulento de empréstimos pessoais de funcionários da Câmara à empresa Capemisa em 2008. O juiz Tibério Magalhães acatou pedido liminar formulado pelo Ministério Público Estadual, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, que solicitava também a indisponibilidade de bens dos denunciados até o limite de R$ 216.727,38. Este é o valor calculado pelo MP do prejuízo material causado aos cofres públicos.
Pois bem. Desde então, o processo tramitou em segredo de Justiça em razão da quebra dos dados bancários e financeiros.
Os promotores de Justiça de Jequié, Rafael de Castro Matias e Maurício Pessoa Gondim de Matos, ajuizaram a ação no dia 5 de novembro do ano passado. O inquérito civil identificou que o convênio, firmado em 31 de janeiro de 2000, entre a Capemisa e a Câmara de Vereadores, tinha o objetivo de realizar empréstimos consignados aos vereadores e servidores da casa legislativa.
A Câmara ficou obrigada a efetuar os descontos diretamente na folha de pagamento do servidor e repassar à empresa o valor descontado, além de atuar como avalista caso os pagamentos não fossem realizados pelos mutuários, quando estes não recebessem seus vencimentos ou fossem insuficientes para atender aos descontos.
De acordo com o promotor Rafael Matias, diversas fraudes foram constatadas como emissão fraudulenta de contra-cheque com valores maiores do que o salário real para possibilitar a contratação de empréstimos com valores superiores a 30% do salário e declaração fraudulenta de existência de vínculo com a Câmara de pessoas que nunca trabalharam na casa legislativa, possibilitando que os acusados fizessem empréstimos em seus nomes.
O AFASTAMENTO
No início deste ano, a justiça decidiu pelo afastamento de Zé Simões da presidência, tendo assumido em seu lugar o vice-presidente Josué Menezes.
FONTE:JEQUIEREGIAO.COM.BR

BAHIA VENCE O INTER POR 2 X 0 NA FONTE NOVA

Sem vencer há cinco partidas na Série A, o Bahia entrou em campo contra o Internacional, nesta noite de quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pressionado. Mas, com muita disposição, a equipe tricolor conseguiu vencer os gaúchos, por 2 x 0, e se afastou temporariamente de perto da zona de rebaixamento da Série A.

Com o resultado positivo, o tricolor, que vai encarar o Botafogo, domingo, no Maracanã, chegou aos 28 pontos, terminando a rodada na 13º colocação.

MANO MENEZES PEDE DEMISSÃO DO FLAMENGO APÓS DERROTA POR 4 X 2 PARA O ATLÉTICO PR

Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão do cargo após a derrota por 4 a 2, de virada, para o Atlético-PR, nesta quinta-feira (19), no Maracanã.
- Acabo de ter uma reunião com todos e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Primeiro informei ao Paulo Pelaipe. Depois do jogo, fiz o comunicado a todos os jogadores. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti no resumo do jogo de hoje que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso de futebol. E quando é assim, é porque o técnico precisa sair. Com essa visão, tomei essa decisão difícil e inédita na minha carreira, mas julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse, mais perto da zona de rebaixamento do que na parte de cima da tabela - comunicou o treinador.
A passagem de Mano Menezes no Flamengo foi de apenas três meses. Em 22 partidas, venceu nove, empatou seis e somou sete derrotas.