Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ATLÉTICO- PR VENCE E FICA PERTO DA FINAL DA COPA DO BRASIL E SÃO PAULO VENCE O NACIONAL NO MORUMBI

O atacante Dellatorre era uma novidades na escalação do Atlético-PR para o jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Escolhido para substituir o atacante Marcelo, vetado pelo departamento médico, ele correspondeu às expectativas do técnico Vagner Mancini. Marcou um gol e garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. Ele comemorou o gol e, principalmente, o resultado.
Torcida, elenco, comissão técnica e diretoria do São Paulo devem todas as emoções da noite desta quarta-feira a Antônio Carlos. O zagueiro foi o principal responsável pela suada vitória do Tricolor sobre o Nacional de Medellín, da Colômbia, por 3 a 2, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para o bem e para o mal.
Antes do triunfo, porém, o São Paulo quase tropeçou nas próprias pernas. Após abrir o marcador com um golaço de Jadson, o time tricolor cedeu o empate em falha de Rodrigo Caio. Depois, Antônio Carlos entrou em ação. Primeiro ao marcar o segundo gol, depois ao falhar e dar o empate aos colombianos.

APÓS A VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O GOIÁS POR 2X1 PAULINHO REBATE ALFINETADA DE WALTER

"Quem tem boca fala o que quer": disse Paulinho após o jogo!
Antes do primeiro jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil, Walter causou polêmica ao aparecer num vídeo dizendo que iria "deitar e rolar" diante do Flamengo. Com uma lesão na coxa direita, o jogador do Goiás desfalcou a equipe, assistiu à partida de um camarote do Serra Dourada e, depois da vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, foi a vez de o atacante ouvir a resposta. Mesmo sem jogar ainda mais lenha na fogueira, Paulinho deixou claro que a declaração do atacante não foi bem digerida.
- Prefiro não falar. Quem tem boca fala o que quer. Nós mostramos dentro de campo como se deve jogar futebol - disse Paulinho, em entrevista ainda no gramado, depois da vitória pela Copa do Brasil.

DIEGO COSTA DIZ NÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA E FELIPÃO CONVOCARÁ JOGADORES PARA OS ÚLTIMOS AMISTOSOS ANTES DA COPA

A disputa está afunilando. O técnico Luiz Felipe Scolari convoca nesta quinta-feira, às 12h, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, a seleção brasileira para os últimos amistosos do ano, contra Honduras (16//1, em Miami) e Chile (19/11, em Toronto). Essa, provavelmente, será a última chamada para possíveis novidades. Em mais de uma ocasião, o treinador revelou que pretende encerrar 2013 com a lista fechada para a Copa, uma vez que, antes da convocação para o Mundial, o Brasil terá apenas mais um jogo, contra a África do Sul, em março.Quatro jogadores já foram chamados. Para agilizar a emissão de vistos de entrada para os Estados Unidos, Felipão antecipou, na última semana, os nomes de Daniel Alves (Barcelona), Lucas Leiva (Liverpool), Hulk (Zenit) e Marquinhos (PSG), o último, convocado pela primeira vez. Um quinto atleta estava nesta lista, mas recusou o chamado. O atacante Diego Costa, que participou dos amistosos contra Itália e Rússia, em março, optou por defender a seleção espanhola. A opção do artilheiro do Campeonato Espanhol irritou a CBF.

MARKETING MULTINÍVEL DA TELEX FREE E BBOM SERÁ DEFENDIDO POR DEPUTADOS PARA REGULAMENTAÇÃO NO BRASIL

Um grupo de deputados federais deve apresentar nas próximas semanas um novo projeto de lei para regulamentar o marketing multinível no país. O baiano Acelino Popó Freitas, um dos autores do texto, afirmou que a ideia é exigir de cada empresa um plano de viabilidade econômico-financeira endossado por um banco comercial. "Queremos regulamentar a atividade para que as pessoas possam continuar o marketing multinível de maneira segura e com órgãos competentes", declarou. Atualmente, na Câmara, há duas propostas em análise que tratam do tema: o PL 6170/13, do deputado Silas Câmara (PSD-AM), e o PL 6206/13, de Giovani Cherini (PDT-RS). O marketing multinível, usado por empresas como Telexfree e BBom, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem vir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores. Há algum tempo, é debatida a suspeita de que algumas companhias usam o sistema, que é legal, como fachada para a exploração do esquema conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil.

ABSURDO NO PIAUÍ: MÁQUINA DE HEMODIÁLISE LIGADA EM VASO SANITÁRIO

No hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a máquina de hemodiálise (que faz a filtragem do sangue de pacientes com problemas nos rins) é ligada a um vaso sanitário de um dos banheiros do estabelecimento. Segundo matéria do site 180 graus, as máquinas despejam água suja no sanitário, procedimento considerado irregular. De acordo com um médico que faz atendimento no HU, este é apenas um dos vários problemas da unidade, inaugurada em novembro de 2012. A expectativa era de que, em um primeiro momento, o local funcionasse com 50% da capacidade e com 18 mil atendimentos por mês, mas, segundo a matéria, não passa de quatro mil procedimentos mensais.

PEC QUE TORNA BANDA LARGA DIREITO FUNDAMENTAL SERÁ DISCUTIDA EM SALVADOR

A Comissão Especial que debate a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o acesso à internet de banda larga direito um fundamental do cidadão foi tema de debate nesta quarta-feira (30), em Brasília, na Câmara dos Deputados. Durante a reunião, solicitada pelo relator da matéria, o deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA), ficou definido que os próximos encontros acontecerão no mês de dezembro em Macapá (6), Salvador (9) e Rio de Janeiro (13). “Vamos tentar aperfeiçoar a PEC dialogando com os membros desta comissão e com toda a sociedade. Uma criança que vive no interior da Bahia não tem as mesmas oportunidades que uma criança que vive em São Paulo, o acesso à banda larga não vai sanar este problema, mas vai sem dúvidas ampliar as possibilidades, com mais formas de acesso à educação, por exemplo”, pontuou Teixeira.

VEREADOR QUE DISSE QUE "MENDIGO DEVERIA SER RAÇÃO DE PEIXE" FOI INDICIADO

Vereador de Piraí (RJ) José Paulo C. de Oliveira
Após instaurar inquérito para apurar a conduta do vereador de Piraí (RJ) José Paulo Carvalho Oliveira, o Russo (PT do B), o delegado titular da 94ª DP, Marcelo Haddad indiciou o edil por apologia ao crime, segundo o Globo. Russo disse em plenário que “mendigo tinha que virar ração de peixe”, durante discurso no qual defendia que morador de rua não deve votar. A declaração foi feita no último dia 9 de outubro, após discurso na tribuna da Câmara local. O vídeo foi postado no Youtube e compartilhado por milhares de pessoas. Apesar do indiciamento, o delegado acredita que o vereador não será punido, pois tem privilégios garantidos, como a inviolabilidade de suas palavras no exercício do mandato.

CICLISTA MORRE ATROPELADO POR CAÇAMBA NA RUA 15 DE NOVEMBROF

Foto: Jequié e Região
Por volta das 15h de quarta-feira (30/10), Zenildo Souza Santos, 55 anos, morreu após ser atropelado por uma  caçamba azul, placa policial JSU 9518 conduzida por Edvaldo Sena de Jesus, na Rua 15 de Novembro. O ciclista, que residia na Rua Albertino Pereira (região da Banca), fazia o cruzamento da via com sentido a Travessa Costa Brito, quando foi atingido pelo veículo que trafegava na direção do bairro São José. O motorista da caçamba tentou fugir do local para sair do flagrante mas,  foi detido por policiais militares e conduzido à Delegacia de Polícia. Moradores da área onde ocorreu o acidente, cobram a instalação de um redutor de velocidade na área.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PARA LULA, SERRA E MARINA JUNTOS FORTALECEM DILMA

Reunido em almoço com parte da bancada aliada do Senado, o ex-presidente Lula considerou, em tom de ironia, a ex-senadora Marina Silva (PSB) e o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) como "sombras" que fortalecem a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na avaliação do petista, o fato de Marina aparecer na frente nas pesquisas de intenção de voto para presidente e o candidato ser o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), causará confusão na cabeça do eleitor. A mesma análise se estende em relação ao senador Aécio Neves (PSDB), que hoje aparece atrás do ex-governador José Serra (PSDB) nas pesquisas. "Como podem as sombras serem maiores do que os titulares?", ironizou. A colocação de Lula levou alguns dos senadores a questionarem se ele também não faria sombra para Dilma e o ex-presidente teria respondido que não vai disputar a presidência em 2014 porque a companheira tem brilho próprio.

DIRETOR DA ONU PREVÊ EXTINÇÃO DA AIDS EM 2030

O diretor adjunto do Programa de Aids das Nações Unidas (Unaids) e subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Luiz Antonio Loures, prevê que a epidemia de aids deverá ter fim em 2030. O anúncio foi feito durantes as comemorações de 30 anos do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo. “A minha perspectiva pessoal, não é uma estimativa institucional da Unaids, eu acho que 2030 é um alvo razoável para pensar sobre o fim da epidemia. Se tomarmos em consideração a experiência histórica, o tempo que levou a expansão dos tratamentos dá um bom parâmetro de pensar que, talvez, 15 anos seja um tempo razoável [para o fim da epidemia]”, disse em palestra durante evento no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo Loures, até 2015 será possível eliminar a transmissão horizontal do vírus, ou de mãe para filho. O diretor ainda informou que a maior epidemia de Aids ocorre entre homossexuais do sexo masculino, com a maior transmissão nesse grupo em países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos e Rússia. Foi verificado aumento também na Europa, na África, na Ásia, e em países do Hemisfério Sul.

JEQUIÉ SEDIARÁ ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES MUNICIPAIS

Jequié sediará, no dia 13 de dezembro, uma nova edição do Encontro de Orientação e Capacitação aos Gestores Municipais, prestação de serviços idealizada e realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, contando com a parceria da União dos Municípios da Bahia – UPB. Até agora já foram realizados encontros em Juazeiro, Vitória da Conquista e São Francisco do Conde. Outras seis cidades vão sediar o evento: Porto Seguro, Barreiras, Ilhéus, Irecê, Alagoinhas e Jequié. O evento é voltado para prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários, controladores, consultores e assessores dos municípios da região.

CAMINHÃO TOMBA NA BR 116

Um caminhão baú carregado com enfeites natalinos saiu da pista e tombou em seguida, o acidente foi na Rodovia Santos Dumont, trecho entre Jequié e Manoel Vitorino, por volta das 5 horas da manhã desta quarta feira (30). O motorista José Bezerra Vilela sofreu ferimentos e foi socorrido pelos resgatistas da Via Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista teria perdido o controle de direção o que ocasionou o acidente

NESTA TERÇA 29 FOI REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES UMA REUNIÃO EM BUSCA DE MELHORAR RELAÇÃO ENTRE PREFEITURA E VEREADORES

Durante o período de oito horas na terça-feira (29/10) no plenário da Câmara de Vereadores, a prefeita Tânia Britto (PP) esteve  acompanhada por  secretários municipais, debatendo e dando explicações aos vereadores no que tange às recorrentes reclamações dos vereadores, que alegam em pronunciamentos na tribuna do legislativo não estarem recebendo a atenção devida por parte dos membros da equipe administrativa. Em recente pronunciamento, o vereador Chico de Alfredo Costa (PDT), chegou a sugerir que fosse destituído todo o quadro de secretários. O encontro que teve início às 9h e foi encerrado ás 16h, atendeu sugestão feita pelo vereador Manoel Gomes Aragão (PDT), que exerce a função de líder do executivo na Câmara.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

REAJUSTE DO COMBUSTÍVEL DEVERÁ SER AUTOMÁTICO

A Petrobras submeteu ao seu Conselho de Administração uma nova política de preços que prevê reajustes automáticos e periódicos no valor dos combustíveis, conforme a necessidade de alinhamento com os valores praticados no mercado internacional. A metodologia está sob análise do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e demais membros do conselho da estatal e deverá ser aprovada ou rejeitada até o próximo dia 22 de novembro, quando está prevista a próxima reunião dos conselheiros. Da nova metodologia dependerão os robustos investimentos da Petrobras ao longo dos próximos anos, sinalizou nesta segunda-feira (28) o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, ao afirmar que a política solicitada ao governo permitirá a implementação do plano de negócios da estatal. A atual política de preços da Petrobras, com reajustes esporádicos que não acompanham valores internacionais no curto prazo e provocam defasagem, afeta a companhia num momento em que a empresa importa derivados para fazer frente ao crescimento do consumo brasileiro, principalmente por diesel.

CAMINHÕES E ÔNIBUS SÃO QUEIMADOS DURANTE PROTESTO CONTRA A MORTE DE UM JOVEM

Um protesto contra a morte de um jovem, morto por um policial militar, resultou no incêndio de dois caminhões e um ônibus na noite desta segunda-feira (23), na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo. De acordo com o portal G1, os manifestantes também danificaram lixeiras e incendiaram outros objetivos, o que levou comerciantes a fecharem mais cedo os estabelecimentos em áreas próximas, temendo saques. O soldado Luciano Pinheiro alega como causa da morte do estudante Douglas Rodrigues um disparo acidental no último domingo (27). O praça foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas foi preso por determinação da Polícia Militar. Ainda no domingo, um protesto pela mesma causa terminou com três ônibus incendiados e lojas depredadas.

MENOS DE 10% DOS MÉDICOS FORAM APROVADOS NA PRIMEIRA FASE DO REVALIDA

Menos de 10% dos candidatos foram aprovados na primeira fase do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (28) o resultado da etapa na internet. Segundo o órgão, 155 dos 1.595 médicos com diploma estrangeiro foram aprovados, 9,7% do total. De acordo com a Agência Brasil, os candidatos ainda terão que ser aprovados na segunda etapa para ganhar o direito de atuar livremente no país. Eles devem pagar, até 4 de novembro, uma taxa de R$ 300. O Revalida é aplicado anualmente desde 2011 e tem a participação 37 instituições de educação superior públicas. Este ano, o exame ganhou destaque com o Programa Mais Médicos do governo federal. Até então, todo profissional estrangeiro deveria ter o diploma revalidado. Pelo programa, no entanto, eles podem atuar apenas na atenção básica com registro provisório emitido pelo Ministério da Saúde.

SEMANA COMEÇA COM HOMICÍDIO E TROCA DE TIROS EM JEQUIÉ


O 19º Batalhão de Polícia Militar de Jequié confirmou que um homem morreu e  um menor  ficou ferido na noite de segunda-feira (28/10), por disparos de arma de fogo,  na Rua da Linha (Caixa D’Água).   Ricardo Argôlo Santos, 24 anos, estava na porta de sua casa em companhia de um adolescente de 15 anos, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e fizeram  os disparos. Ricardo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O adolescente foi conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares, onde recebeu socorro médico. A informações iniciais davam conta de que duas pessoas haviam morrido, fato esclarecido posteriormente pela polícia através de Boletim de Ocorrência.

Baleado – Por volta das 7h20 de terça-feira (29/10) deu entrada na emergência do Hospital Geral Prado Valadares, Marcelo Silva Nascimento, 35 anos, conhecido pelo apelido de “Fiim”, morador da Rua João José Duarte.  A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Nilo Peçanha, próximo a feirinha do Joaquim Romão. Marcelo foi atingido nas nádegas e no tórax. Seu estado de saúde não foi divulgado. O autor dos disparos não foi preso.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MOTORISTA DE JAGUAQUARA MORRE EM ACIDENTE NA BR 116

O motorista Sergio Ribeiro Aquino morreu depois de sofrer um grave acidente automobilístico na Rodovia Santos Dumont, trecho do povoado do Baixão, na tarde de sábado (26). Segundo a Polícia Rodoviária Federal da Delegacia 10/03 em Jequié, a vítima conduzia um Fiat Palio com placa da cidade de Jaguaquara e teria se envolvido em uma batida com outros dois caminhões, Sergio não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Sergio Ribeiro Aquino era morador do bairro Palmeira, em Jaguaquara. O corpo foi encaminhado para o IML em Jequié.

HELICÓPTERO CAI EM ILHÉUS

Um helicóptero com três ocupantes a bordo caiu neste domingo (27) no aeroporto de Ilhéus.  Dos três tripulantes, apenas uma pessoa foi levada ao hospital para realizar exames. De acordo com a Infraero, o acidente ocorreu por volta das 17h. O comandante do helicóptero fazia testes de pouso quando perdeu o controle da aeronave e bateu no solo. Não há informações sobre a causa da queda. Ainda de acordo com a estatal que administra o aeroporto, o helicóptero não caiu de uma altura elevada e, por isso, não foram registradas vítimas graves.

MEC REGISTRA MAIS CASOS EM QUE CANDIDATOS POSTAM FOTOS DE PROVAS E CADERNO DE RESPOSTA DO ENEM

O Ministério da Educação (MEC) informou, há pouco, que foram registrados neste domingo (27), no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais casos de estudantes que publicaram nas redes sociais fotos e comentários de dentro dos locais de prova. A postagem está sendo investigada, mas o MEC ainda não informou o número de candidatos eliminados. No primeiro dia, 24 estudantes foram desclassificados (veja aqui).  No Instagram, fotos que foram publicadas sábado (26) estão sendo replicadas. As fotos mostram supostas imagens do cartão de resposta e partes do caderno de prova.

LEI SECA FOI TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (27), com as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Os portões foram abertos ás 13h, no horário de Brasília, 12h em Salvador. Segundo informações da Veja, o tema da redação deste é ano é "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". As redes sociais foram responsáveis, pelo segundo ano consecutivo, pelos maiores transtornos no Enem. Nesse sábado (26), no primeiro dia do exame, 24 pessoas tiveram a participação anulada por postar fotos no local de prova. Com 7,1 milhões de inscritos, não houve incidentes graves relacionados à logística.

21 CANDIDATOS FORAM ELIMINADOS DO ENEM POR POSTAREM FOTOS EM REDES SOCIAIS

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, 21 candidatos foram eliminados por postar imagem do cartão resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em redes sociais. Algumas fotos foram postadas minutos antes do início da prova. Pelas regras do Enem, não é permitido o uso de eletrônicos no local de prova e nem postar fotos do exame. Ao chegar na sala de aula, o candidato é orientado a colocar aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, em um envelope lacrado, que deverá ficar embaixo da carteira durante toda a prova. O celular deve estar desligado. Em uma busca rápida pela palavra Enem nas redes sociais, é possível ver uma série de publicações de fotos e diálogos entre pessoas que supostamente estavam  fazendo prova. O Inep diz que cada caso será analisado.

FONTE LUMINOSA DA PRAÇA RUI BARBOSA VOLTA A FUNCIONAR

Após longo período de inatividade, a fonte luminosa da Praça Ruy Barbosa voltou a funcionar na quinta-feira (24/10). A desativação do equipamento vinha sendo bastante criticada. A equipe da empresa jequieense Azul Piscina, tendo a frente José Alberto Almeida trabalhou durante todo o dia, com acompanhamento do diretor de Serviços Públicos, Renê Andrade, até o momento em que o sistema foi acionado e voltou a entrar em operação. O movimento da água e as luzes da fonte representam  importantes atrativos para as pessoas que frequentam o local.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

VEREADOR DORIVAL JÚNIOR FAZ UMA MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES PELOS 116 ANOS DE JEQUIÉ

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES 17/2013


A Câmara Municipal de Jequié, legítima representante da comunidade jequieense, faz inserir na Ata dos seus trabalhos do dia de hoje Moção de Congratulações pela data de aniversário de Jequié.
O município de Jequié surgiu da Sesmaria do Capitão Mor João Gonçalves da Costa que vendeu a fazenda Borda da Mata a José de Sá Bittencourt, depois da morte desse a fazenda foi dividida em lotes. Um dos lotes recebeu o nome de Jequié.
Seu nome se origina da língua indígena e significa onça, outros historiadores já afirmam que o topônimo tem origem no "jequi", um objeto afunilado, muito utilizado pelos índios mongoiós para pescar no Rio de Contas.
Jequié pertenceu ao Município de Maracás por mais de três décadas, no período de 1860 a 1897. Em 25 de outubro de 1897, tornou-se distrito de Maracás, tendo como primeiro intendente (prefeito) Urbano Gondim. A partir de 1910, durante o governo de Luís Viana, Jequié foi emancipada e se transforma em um dos maiores e mais ricos municípios baianos.
A 365 Km de Salvador, Jequié se encontra no Sudoeste da Bahia, na zona limítrofe entre a caatinga e a Zona da Mata. Completando seus 116 Anos, o município está prestes a atingir um contingente de 200 mil habitantes.
A cidade se desenvolveu a partir de movimentada feira que atraía comerciantes de todos os cantos da região, no final do século XIX. Com sua crescente importância como centro de comércio, a então lineamente às margens do Rio das Contas que, na época, era mais volumoso e estreito, e cercado por uma extensa mata. Pelo curso navegável do Rio das Contas, pequenas embarcações desciam transportando hortifrutigranjeiros e outros produtos de subsistência.
Outro grande e importante episódio da histórica trajetória do município de Jequié e que merece registro foi à decisão inusitada tomada pelo então Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Aurélio Rodrigues Viana, que assumindo o governo em 1911 decretou a mudança da capital do Estado, de Salvador para Jequié, ocasionando imediata reação do Governo Federal, que bombardeou Salvador e forçou a renúncia do político que adotara a medida. Jamais tendo se constituído de fato, o gesto, entretanto, marcou a história da Bahia.
E após três anos, em 1914, Jequié foi praticamente destruída devido a uma terrível enchente. O Município se recuperou e teve um grande desenvolvimento. Apesar das ações de desmatamento que acabaram por assorear o Rio das Contas, impossibilitando a navegação, a cidade seguiu firme em direção ao progresso.
Sua economia se baseia na pecuária e na agricultura (cacau, café, cana, maracujá, melancia, dentre outras) e também em jazidas de granito, mármore, calcário e ferro. Atualmente, Jequié é uma distribuidora de derivados de petróleo e álcool, para partes de Minas Gerais e Espírito Santo. O comércio e a indústria também contribuem para o crescimento econômico do Município. 
Fizemos esse pequeno histórico em homenagem aos 116 anos de emancipação política desse importante município baiano e ao seu hospitaleiro povo, na data magna do município, 25 de Outubro.
Ante o exposto, atendidas as formalidades de praxe, requeiro que conste na ata desta Sessão Legislativa, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES pelo aniversário de emancipação política do Município de Jequié.  
Dê-se ciência desta Moção a Excelentíssima Senhora Prefeita, Drª Tânia Brito, ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal, José Simões de Carvalho e aos Excelentíssimos Senhores Vereadores e Senhora Vereadora de Jequié.


Sala das Sessões, 22 de outubro de 2013.

DORIVAL JÚNIOR
VEREADOR

EM JACOBINA HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR E ENTERRAR VIVA A EX MULHER

A polícia de Jacobina prendeu um lavrador de 37 anos, suspeito de estuprar e enterrar viva a ex-companheira, de 32, após invadir a casa dela no interior da Bahia. O homem foi preso na segunda-feira (21), mas a informação só foi divulgada nesta quinta (24). Segundo a polícia, a prisão ocorreu no distrito de Caatinga do Moura, zona rural da cidade. Ainda segundo a polícia, o casal estava separado há algum tempo. De acordo com o G1, o suspeito invadiu a casa da ex-companheira, armado com uma faca, e a arrastou até um matagal, onde cometeu o crime. Depois, o suspeito enterrou a mulher em uma vala, com os pés e as mãos amarradas. A polícia diz que a mulher conseguiu escapar após 6h e pediu ajuda aos vizinhos, que a socorreram para um hospital. O suspeito teria tentado matar a ex-companheira outras duas vezes neste ano. Em fevereiro de 2013 ele chegou a estuprá-la e espancá-la. Em depoimento, o suspeito disse que teria bebido antes de cometer os crimes e a motivação era ciúmes. O preso foi autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio. Ele ficará custodiado na carceragem da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), à disposição da Justiça.

PARABÉNS JEQUIÉ 116 ANOS DE BELEZA

Vereador Dorival Júnior parabeniza a " cidade sol" Jequié.

Hino de Jequié

De morros circundada
Um sol ardente, Rio das contas, um lençol de prata
Cantando endechas pelo sol poente e às noites de luar em serenata
Datas idas, um moço inconfidente ficou na terra brava, em plena mata
Um marco que redoura o teu presente sob um facho de luz que se desata.

Jequié cidade sol, cidade sol é Jequié...

A heráldica do teu fidalgo porte
Força em teu povo a sagração viril
Que em empolga as caminhadas do teu norte
Que o teu futuro envolva em glórias mil
Para que invejando a tua sorte me abisme
Nas grandezas do Brasil.

Que Deus abençoe esta linda cidade, e a cada cidadão Jequieense
esses são meus votos de felicidades.

Vereador Dorival Júnior

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

INFRA ESTRUTURA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE RUA NO JEQUIEZINHO

Após inspecionar na manhã de segunda-feira (21/10), o andamento dos trabalhos de recuperação de vias públicas da cidade, o secretário municipal de Infraestrutura Fernando Bomfim disse em entrevista que esse vem sendo um dos programas em execução pela prefeitura, com a utilização dos próprios funcionários pertencentes ao quadro efetivo do município. De acordo com o secretário, os serviços realizados nesses locais envolvem o alinhamento do calçamento, consertos de bueiros e a remoção dos chamados “borrachudos”, que provocam afundamento dos paralelos.

BRASILEIROS DESCONHECEM FATORES PARA A PREVENÇÃO DO DIABETE

Cuidados como cuidar da alimentação, praticar atividade física ou parar de fumar ainda não foram incorporados por brasileiros como medidas para prevenir o diabetes tipo 2. Pesquisa divulgada nesta terça (22) pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) diz ainda que a maioria dos entrevistados acredita que evitar o açúcar é suficiente para afastar a doença. O levantamento ouviu 1,1 mil pessoas, de 18 a 60 anos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, e inaugura a campanha “Diabetes: mude seus valores”. O objetivo é investigar como a população entende a doença. Segundo a SBD, 28% dos entrevistados relacionaram atividades esportivas ao controle da doença e 72% não associaram o tabagismo como fator de risco. A SBD informou que, entre 2000 e 2010, a enfermidade foi responsável pela morte de mais de 470 mil pessoas no país, conta que fez o Brasil ficar na quarta posição em número de casos no mundo. Atualmente, em escala mundial, são mais de 13,4 milhões de pessoas com diabetes do tipo 2, especialmente pessoas obesas acima de 40 anos. Nesse tipo de diabetes há insulina, mas a obesidade dificulta a ação. Informações da Agência Brasil.

19º BPM CRIA NÚCLO DE VETERANOS

Com o Slogan: Hoje somos mais fortes do que ontem e uma disposição invejável, os veteranos do 19º Batalhão mostrou porque a reserva tem que ser totalmente ativa. O comandante do Batalhão Coronel Serpa abraçou a idéia do Major Pm Silverio e transformou em realidade o projeto NIVE-Núcleo de Veteranos do 19º Batalhão. Inicialmente foi disponibilizada uma sala para esses Guerreiros: Ar condicionado, Revistas atualizadas, jogos, Academia, Serviços de enfermagem, Dentista, Psicologa e atividades afins dando aos mesmos a oportunidade de participarem de todos os projetos que o Batalhão se proponha a fazer. Domingo (20) pela manhã houve uma caminhada da Praça Ruy Barbosa até o 19º Batalhão iniciado assim a primeira das muitas atividades que serão desempenhadas pelo NIVE. Contando com a presença da Guarda Municipal, Bombeiros, filhos, esposas, policiais da ativa e civis, os Veteranos foram acompanhados também dos profissionais de Educação Física do Batalhão o Sd Pm Eliomar Matheus (Beroso) e o Sd Pm Lucas Oliveira. O Coronel Serpa agradece antecipadamente a todos que disponibilizaram seu tempo em prol de uma causa nobre como esta, bem como aos patrocinadores que contribuíram para que o evento acontecesse e citou: “As portas do Batalhão estarão sempre abertas a todos. Parabéns a esses gigantes que fizeram com que a nossa policia de hoje tenha o respeito que é fruto do trabalho construído por eles no passado e que é transformado em exemplo no presente e experiência para o futuro”. Fonte e fotos: Comunicação Social do 19º Batalhão de Jequié.

UM MENOR FOI BALEADO NO BAIRRO DO MANDACARU

A guerra pelo domínio de pontos de tráfico de drogas em Jequié segue fazendo vítimas, dessa vez um menor de idade que foi baleado no bairro Mandacaru, na segunda feira (21) a noite. O crime foi precisamente na Avenida Otávio Mangabeira, segundo testemunhas, um elemento vulgo Joabe, soldado do tráfico, teria efetuado 4 disparos de armas de fogo, dois acertaram o obro e as costas do adolescente. A vítima recebeu os primeiros socorros pelo SAMU e conduzido para o Hospital. Três carros da Polícia Militar efetuaram rodas e não localizaram o suspeito.

sábado, 19 de outubro de 2013

A BAHIA É UM DOS POUCOS ESTADOS COM GRUPO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA


A Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, estabelecida em 2008 pelo Ministério da Saúde, ainda é implantada a passos tímidos na Bahia, embora seja um dos poucos estados que possuem um comitê para o tema. No Brasil, apenas metade das unidades da federação e seis capitais têm se voltado para aplicação de políticas específicas. De acordo com secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, uma das principais ações executadas no estado é um programa de combate ao preconceito institucional na saúde. “Se verificou que o acesso à saúde da população negra também é prejudicado pelo racismo. Estatísticas mostram que o tempo de consulta de uma mulher negra é menor do que uma mulher branca”, justificou Sampaio. De acordo com representante da secretaria no comitê, Karine Duarte, apesar das ações da pasta, como oficinas e distribuição de cartilhas, o embate contra a intolerância no setor precisa ser ampliada. “Tem muito ainda a melhorar, porque a gente trabalha com um universo muito grande de servidores. O desafio é formar todo o quadro de servidores lá na ponta.

OPERAÇÃO DA PM DENTRO DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ PRENDE DEZENAS DE CELULARES E DROGAS

Na manhã de quinta feira (17/10), por volta das 8h foi realizada uma mega operação de vistoria, denominada “baculejo’ no Conjunto Penal de Jequié, nos Módulos Penitenciárias I e II, Presídios I e II e Módulo Feminino. A operação supervisionada pelo  comandante do 19º Batalhão Tenente  Coronel Serpa e  coordenação da Capitã PM Kelly Ravany, comandante da 1ª Cia do centro,  contou com 86  policiais militares, um cão farejador além do apoio que foi dado pelos 42 agentes penitenciários da referida Unidade Prisional. Após o termino da operação foram encontrados no interior do Módulo Masculino os seguintes materiais: 47 aparelhos de celulares de diversas marcas,  três  cachimbos para o uso de crack, cinco chunchos,  três  pendrives, seis cartões de memória cinco  adaptadores para cartão de memória. No Módulo Feminino foram encontrados: quatro aparelhos celulares de diversas marcas, dois chips para celular e quatro carregadores para celular. Alem de todo esse material foram   encontrados na cela 14 do modulo Presídio II:  Um tablete de maconha com peso aproximadamente  300 gramas, 111 papelotes de maconha e 28 petecas de cocaína que foi assumido como dono pelo detento Robson Alves de Oliveira,  25 anos, ocupante da citada cela. O interno foi encaminhado a delegacia de polícia onde foi apresentado à autoridade competente de plantão  flagranteado no B.O de nº 7612/2013 e logo em seguida reconduzido ao conjunto penal. Informações e fotos do Dep. de Comunicação Social do 19º Batalhão de Jequié

PRF PRENDE HOMEM QUE TENTAVA FUGIR POR TER ESTUPRADO A PRÓPRIA FILHA EM SÃO PAULO

Foto do homem que estuprou a própria filha, ele estava tentando fugir mas foi preso pela PRF
Após informação do 2° Distrito da Polícia Civil de Osasco/SP dando conta de que um indivíduo com mandado de prisão em aberto, por estupro de vulnerável (filha menor de 13 anos), crime ocorrido em dia 13 passado, viajava em um ônibus da Viação São Geraldo, com destino ao estado do Rio Grande do Norte, a equipe da Delegacia 10/3  da Polícia Rodoviária Federal-PRF, após contato com a  empresa para saber a localização do veiculo, foi informada de que o mesmo passaria pela BR-116  na cidade de Jequie,  por volta das 15h13 e ao interceptar o carro no  posto PRF durante  abordagem prendeu o passageiro Jair dos Santos Souza, 42 anos, acusado de coagir por 24 horas e estuprar uma filha menor. A própria vítima foi a delegacia e fez a denúncia tendo a Juíza da Vara Crime da cidade paulista expedido o mandado de prisão preventiva do indivíduo que tentava fugir para o seu estado de origem. Jair Souza, foi apresentado pela equipe da PRF na delegacia de Polícia de Jequié.

CASAL CHINÊS VENDE FILHA, PARA COMPRAR NOVO iPHONE

Um jovem casal chinês será julgado por tráfico de pessoas em Xangai após vender ilegalmente sua filha. O caso é considerado especialmente escandaloso porque, depois da transação, os pais usaram parte do dinheiro para comprar um iPhone. Segundo matéria desta sexta-feira (18) do jornal Jiefang Ribao, publicação oficial do Partido Comunista da China, os pais ofereceram a filha em adoção em troca de dinheiro em um site e a mãe usou o valor recebido para comprar um iPhone, tênis de marca e outros produtos caros. Segundo o portal Terra, no ano passado, a imprensa divulgou o caso de um adolescente que vendeu um rim para poder comprar um iPhone e um iPad.

MORADORES COMPRA BORRA DE ASFALTO E JOGA NA RUA

Moradores colocam compram borra de asfalto, cansados pela espera da prefeitura!!!!
Moradores da Rua Francisco Paulo Gomes, no bairro Itaigara em Jequié, cansados de tanto esperar pela Prefeitura de Jequié, decidiram pavimentar a rua por conta própria, cada um contribuiu com uma quantia e compraram restos de asfalto retirados das rodovias e espelharam na rua para amenizar a situação da poeira e buracos. É grande fluxo de caminhões nessa Rua levando material para construção da ferrovia. Alguns moradores foram até a FIOL pedir para que o trânsito desses caminhões fosse desviado e assim foi feito, os caminhões agora estão passando pelo Loteamento Zibrune.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU A SITUAÇÃO DO RIO DE CONTAS

NESTA ÚLTIMA QUINTA FEIRA, NA CÂMARA DE VEREADORES DE JEQUIÉ ACONTECEU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA A PEDIDO DO DEPUTADO ESTADUAL LEUR LOMANTO JUNIOR, PARA SE DISCUTIR A SITUAÇÃO DO RIO DE CONTAS EM JEQUIÉ.
O DEPUTADO QUE É PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE PROPÔS A UNIÃO DE TODAS AS ESFERAS, PARA IMPLANTAR UMA POLÍTICA AMBIENTAL, QUE POSSA LUTAR PELA REVITALIZAÇÃO DO RIO DE CONTAS.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREGADOR DO EVANGELHO É MORTO POR POLICIAIS EM FEIRA DE SANTANA

Mário Sales foi confundido com bandido e foi morto por policiais 
Entre os quatro mortos pela polícia em uma operação nesta quinta-feira na BR 324, dois eram evangélicos. Um deles, Gilmário Sales Lima, 24 anos, era conhecido no meio como Mário Sales. O outro era Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26 anos, morador da Rua Nova.

Segundo a polícia, eles estavam em um carro roubado e faziam parte de uma quadrilha que roubava carros em Salvador para vender em Feira. O líder do bando segundo o delegado Ricardo Brito era Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, conhecido como Rabicó, morador do Feira IX. O quarto componente era Fábio de Almeida Silva, 24 anos, morador das Baraúnas.

O pai de Jeissivan, Ivo da Silva Brito, é presidente do Sindicato dos Camelôs e disse em entrevista ao repórter Denivaldo Costa que o filho trabalhava com ele como camelô e era evangelista, convivendo com vários pastores conhecidos no meio. Ivo afirma que o filho estava endividado após a compra de um carro e vinha sendo ameaçado de morte. Ele nega que Jeissivan tivesse qualquer envolvimento com criminalidade. Diz que ontem mesmo o rapaz vinha de um trabalho da igreja e apenas pegou carona no carro que foi atingido pela polícia. Para Ivo, a polícia veio para matar. “O Jeissivan não sabe nem pegar uma arma. Como diz que trocou tiro? Nem arma tinha. A arma dele era uma bíblia”, questionou.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DEPUTADO FELICIANO DIZ ESTÁ DECEPICIONADO COM A EX SENADORA MARINA SILVA

No que depender do deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a ex-senadora Marina Silva (PSB) não receberá o voto do eleitorado evangélico se decidir disputar a sucessão presidencial de 2014. Em entrevista à Agência Estado, o parlamentar diz que se decepcionou com a ex-ministra e que ela agiu com "oportunismo" ao se filiar ao PSB. "De repente, eu vejo Marina virar socialista e ir para o PSB. Deu um nó na minha cabeça. Para mim, é mais um oportunismo e eu teria dificuldade em apoiar Marina. Farei o possível no meio evangélico para abrir a mente do nosso pessoal porque não é pela carinha, pelo estereótipo de evangélica, que ela vai simplesmente cooptar os nossos votos", afirmou. O pastor conta que a "decepção" com a ex-senadora começou em 2010, quando ela evitou polemizar sobre temas como legalização do aborto e casamento entre cidadãos do mesmo sexo. "Eu sinto um pé-atrás com a Marina. Na campanha de 2010, ela vinha com um viés evangélico e eu passei a ouvi-la, ainda mais da minha igreja, a Assembleia de Deus. Eu achei que era uma luzinha no fim do túnel e passei a ouvir os discursos dela", afirmou.

BRASILEIRÃO: DESTAQUES DA RODADA, SÃO PAULO VENCE, CORINTHIANS PERDE E FICA CADA VEZ MAIS PERTO DO Z4 E CRUZEIRO FICA MAIS PERTO DO TÍTULO

São Paulo 3x0 Náutico
Demorou. Foram cerca de nove meses de dúvidas sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso. O ex-maestro santista conseguiria recuperar a carreira no São Paulo? Bastou Muricy Ramalho chegar, e a resposta já tende para o sim. Depois da boa atuação e do golaço marcado contra o Náutico, o meio-campista se firma como o principal jogador na evolução do Tricolor no Campeonato Brasileiro e resgata parte do prestígio perdido com as seguidas lesões.
Grêmio 1x0 Corinthians
Nove jogos, 34 dias, 905 minutos. O longo e incômodo jejum de Barcos acabou com uma matada no peito e um belo arremate de pé esquerdo, num lance que deu a vitória ao Grêmio por 1 a 0 sobre um apático Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Arena Grêmio. O gol do Pirata deixou o Tricolor na vice-liderança, cada vez mais perto da Taça Libertadores, e afundou um pouco mais o rival, agora preocupado com a zona de rebaixamento – Portuguesa e São Paulo, equipes que vêm lutando apenas contra a degola, já ultrapassaram o Corinthians na tabela.
Cruzeiro 1x0 Fluminense
 Fábio foi decisivo mais uma vez. O Cruzeiro vencia o Fluminense por 1 a 0, quando aos 20 minutos do segundo tempo, Bruno cruzou na medida para Samuel. O atacante tricolor fez um movimento perfeito e cabeceou no contrapé do capitão celeste. Seria o gol de empate da equipe carioca se Fábio não tivesse feito uma defesa espetacular. A intervenção ajudou o time estrelado a segurar a vitória, no Mineirão, na noite de quarta-feira, e conquistar os três pontos.

HERNANE (BROCADOR) MARCA SEGUNDO DO FLA E ENCOSTA NA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO

Brocador marca e garante vitória do Fla sobre o Bahia no Maracanã, agora são 13 gols, 2 a menos que Ederson artilheiro do brasileirão com 15 gols. 
Um toque e nada mais. Hernane não precisa de muito para fazer gol, e tem mostrado isso no Brasileirão. Ao tocar por cima de Marcelo Lomba para garantir a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1, quarta-feira, no Maracanã, o Brocador chegou a 28 gols em 2013 e igualou Edilson como maior artilheiro do clube em uma temporada no Século XXI. No campeonato nacional, já são 13 - dois a menos que Ederson, do Atlético-PR, goleador máximo - e quase todos marcados com sua principal característica: a finalização de primeira. A variedade para balançar as redes é grande: já o fez de letra, de bico, de cabeça, com sutileza por cima do goleiro, de pênalti... Em 12 deles, por sua vez, foi suficiente um toque e nada mais.

COMISSÃO DO SENADO APROVA QUASE R$ 12 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE VIADUTO NA BR 116 TREVO DO POLIDUTO

A Comissão Mista de Orçamento do Congresso aprovou na quarta-feira (16/10) parecer do presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha que abre crédito especial no Orçamento da União de 2013 no valor de R$ 269.472.439,00 para obras em diversas rodovias do país. Desse total, R$ 25.310.439,00 serão investidos na Bahia. R$ 11,9 mi serão empregados na construção de viadutos, no entroncamento da BR 116 com a BR 330, acesso a cidade de Jequié próximo ao Poliduto.  Pouco mais de R$ 13 mi são destinados à construção de viaduto rodoviário, entroncamento da BR 242 com a BR 116, no distrito de Paraguaçu, município de Rafael Jambeiro, centro-norte baiano. O texto, aprovado por acordo na comissão, ainda depende da análise do plenário do Congresso Nacional.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

VEREADORES DA BANCADA DO PDT COLOCAM - SE À DISPOSIÇÃO DO PRESIDENTE PARA EXPULSÁ- LOS DO PARTIDO CASO SEJA NECESSÁRIO

Manoel Gomes, Fiim, Meire Lopes e Chico de Alfredo
Os quatro vereadores que representam a bancada do PDT na Câmara Municipal de Jequié – Manoel Gomes, Eliezer Pereira Fiim, Meire Lopes e Chico de Alfredo Costa – assinaram um ofício endereçado ao presidente municipal do partido, Jonas Almeida,  colocando-o à vontade para deliberar sobre as suas continuidades ou não na agremiação. Três vereadores pedetistas revelaram que a decisão foi tomada, em solidariedade ao colega Manoel Gomes, em face do que vem sendo divulgado na imprensa dando conta do  presidente Jonas Almeida,  estar  insatisfeito com a decisão do vereador  ter assumido a liderança do Executivo na Câmara. ” O vereador Manoel assumiu a função  após consulta e  aprovação da bancada, em decisão anterior à mudança de direção da executiva do partido”, justificou o vereador Fiim. Entendem os quatro vereadores que se essa situação esteja causando algum embaraço ou desconforto à nova administração do partido,  da mesma maneira que o fato deles fazerem parte da base de apoio do governo municipal, não lhes resta outra alternativa que não seja deixar o presidente da executiva à vontade para baseado no estatuto partidário tomar a decisão que considere mais apropriada, entre as quais, as suas expulsões da agremiação.









Fonte Jequié Repórter 

PROJETO APROVADO AUTORIZA MÃES REGISTRAREM FILHOS SOZINHA

Mães e pais poderão ter o mesmo direito para registrar o nascimento de um filho. O projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 16/2013) que garante a igualdade foi aprovado nesta quarta-feira (16), por unanimidade, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Se não houver apresentação de recurso para análise no plenário da Casa, a proposta segue direto para sanção presidencial. Atualmente, o pai tem prioridade na hora de fazer o registro da criança. Na falta dele, a mãe é a segunda opção. A matéria, porém, prevê que a mãe poderá declarar sozinha quem é o pai, independentemente de comprovação por teste de DNA. “Obviamente que qualquer contestação à declaração, que seja feita pelo pai ou pela mãe, com toda certeza será objeto de avaliação judicial”, explicou o relator da proposta na CCJ, senador Humberto Costa (PT-PE). Ainda segundo o parlamentar, a proposta “procura promover a cidadania do recém-nascido e eliminar a discriminação contra a figura da mulher, da mãe, especificamente”.

SETEMBRO TEVE MELHOR GERAÇÃO DE EMPREGOS DESDE ABRIL

A geração de empregos em setembro teve o melhor resultado desde abril deste ano, com a criação de mais de 211 mil postos de trabalho formal. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo do mês passado foi também o melhor para o período dos últimos três anos. A mão de obra adicional no mês passado foi o resultado de aproximadamente 1,8 milhão de admissões e 1,6 milhão de demissões. Setembro foi o segundo mês consecutivo de crescimento. Em julho havia sido registrado o pior resultado para o mês desde 2003, com 61,6 mil novas vagas. Desde maio, o Caged constata o ritmo mais lento da geração de postos no mercado de trabalho. Segundo a Agência Brasil, de acordo com o Ministério do Trabalho, o resultado do mês passado deve-se à expansão do setor de serviços, que, individualmente, criou mais de 70,5 mil vagas – 33,4% de todas as formais no mês. Para o ministério, o bom desempenho foi impulsionado pela expansão generalizada dos ramos que integram o setor, com destaque para os serviços em alojamento e alimentação (mais de 22 mil vagas), de comércio e administração de imóveis (20 mil) e ensino (9,8 mil).

HOMEM ACUSA VEREADORES QUE APROVARAM CONTAS DE LUIZ AMARAL, DE TEREM RECEBIDO PROPINA PARA A APROVAÇÃO

A chapa esquentou durante a sessão
Durante a sessão de terça- feira (15) , o senhor Jonas Lima, proprietário de um serviço de alto falantes do bairro Mandacaru, teria pronunciado que 14 vereadores teriam recebido propina do ex-prefeito Luiz Amaral, para aprovar as contas referente ao ano de 2011. Jonas foi acusado de ter dito nas ruas da cidade que os vereadores receberam aproximadamente R$ 90 mil reais para aprovar as contas.O vereador Pé Roxo (PT), foi em direção a Jonas e pediu respeito, houve empurrões entre os mesmos e foi preciso a intervenção da segurança da casa. Os vereadores usaram a tribuna para criticar a postura do senhor Jonas Lima, e o mesmo teve que se retirar da sessão.

ADOLESCENTE ASSASSINADO NO RESIDENCIAL CACHOEIRINHA


Rodrigo Agapito Ribeiro, de 15 anos de idade, foi executado com vários tiros no rosto, crime ocorrido durante a tarde desta quarta feira (16). O corpo do adolescente estava embaixo de um pé de arvore, próximo a uma cascalheira que fica em frente ao Conjunto Habitacional Cachoeirinha, em Jequié. Segundo a Polícia, Rodrigo tinha envolvimento com drogas, algumas passagens na delegacia de Jequié e chegou a ficar internado na Fundação Casa em Salvador por atos inflacionais.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ANJOS DA NOITE MADRUGADA DE SEGUNDA PARA TERÇA- FEIRA

Veja as fotos e confira o trabalho que está sendo realizado durante as madrugadas de Jequié, o grupo "Anjos da Noite", realizando o trabalho social pelas ruas da cidade.

Apoio: Vereador Dorival Júnior