Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MENSAGEM DO VEREADOR DORIVAL JÚNIOR


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

PROJETO CIDADANIA JÁ CAPACITANDO MAIS PESSOAS COM O CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO COM APOIO DO VEREADOR DORIVAL JÚNIOR

NESTA ULTIMA SEMANA FOI CONCLUÍDO MAIS UM CURSO GRATUITO, PARA POPULAÇÃO DE JEQUIÉ, FEITO PELO PROJETO CIDADANIA JÁ, COM APOIO DO VEREADOR DORIVAL JUNIOR, E DO DEPUTADO ESTADUAL JOSÉ DE ARIMATÉIA, ENTREGANDO MAIS DE 40 CERTIFICADOS AOS FORMANDOS DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO, A EXPECTATIVA É DE QUE EM JANEIRO MAIS TURMAS SEJAM INTEGRADAS AO CURSO. "APESAR DA PROXIMIDADE DA VIRADA DO ANO, MESMO ASSIM NÃO PODEMOS PARAR DE ESTÁ TENTANDO AJUDAR E TRAZER BENEFÍCIOS A COMUNIDADE JEQUIEENSE", PALAVRAS DO VEREADOR DORIVAL JÚNIOR (PRB).

VEREADOR DORIVAL JUNIOR (UM MANDATO EM AÇÃO)




HOMEM MORRE APÓS BATER DE FRENTE COM CAMINHÃO NA BR 101

Uma caminhonete S10 de placa NYS-9298, bateu de frente com um caminhão da distribuidora de bebidas Riomar, estabelecida na cidade de Ubaitaba ocasionando a morte do motorista da caminhonete [de identificação não fornecida] e ferimentos nos três  funcionários que viajavam no caminhão. O acidente  ocorreu por volta das 7h de domingo (29/12) na BR-101, próximo a ponte sobre o Rio Catulé, município de Aurelino Leal. A suposição das pessoas que estavam no caminhão é de que o motorista da caminhonete,  que ficou preso  às ferragens tenha cochilado no volante, já que o veículo deixou a sua mão de direção para ir de encontro ao outro carro que seguia no sentido contrário.  O caminhão transportava produtos Schincariol para o distrito de Serra Grande, município de Ubaitaba. A carga foi totalmente saqueada. O tráfego na rodovia, que registrava no momento intensa movimentação ficou interrompido por cerca de três horas.  Com informações do site Ubaitaba Urgente

PM DA BAHIA LANÇA OPERAÇÃO VERÃO EM 36 CIDADES



Começa na manhã de sexta-feira (3) a Operação Verão 2014 da Polícia Militar, que oferecerá à população de todo o estado o reforço de 20 mil policiais e bombeiros. A ação dos agentes será intensificada em praias, pontos turísticos, festas populares, museus, igrejas, parques e reservas ecológicas - um incremento de até 100% do efetivo em locais com maior fluxo de pessoas. A Operação contempla 36 localidades baianas com vocação turística, como Ilhéus, Lençóis, Porto Seguro e Praia do Forte. Com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, a solenidade de lançamento acontece às 8h30, no Jardim dos Namorados, em Salvador, quando serão demonstrados os uniformes específicos da ação, viaturas e equipamentos, além da participação de representações das tropas.

ANDERSON SILVA FRATURA A PERNA NA REVANCHE E PASSA POR CIRURGIA

O UFC divulgou um comunicado na manhã deste domingo (29) sobre o estado de saúde do brasileiro Anderson Silva, que fraturou a perna esquerda na revanche contra o americano Chris Weidman. Segundo o UFC em comunicado oficial, o lutador passou por uma cirurgia bem sucedida.
De acordo com a organização, a cirurgia foi bem sucedida e conseguiu corrigir as fraturas na tíbia e na fíbula. O ex-campeão dos meio-médios deve passar por um período de recuperação que varia entre três e seis meses.
O atleta foi operado em um hospital em Las Vegas pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do próprio UFC. Segundo a nota, foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson, enquanto a fíbula quebrada foi estabilizada e não precisará de uma nova cirurgia.
O brasileiro permanecerá um tempo curto no hospital e depois irá para casa. "Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento como ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar", avisou a entidade.

SCHUMACHER SOFRE ACIDENTE GRAVE ENQUANTO ESQUIAVA MAS NÃO CORRE RISCO DE MORTE

O acidente sofrido neste domingo (29) pelo heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher causou uma séria lesão na cabeça do ex-piloto, embora não letal. De acordo com a informação oficial da estação de Meribel, nos Alpes Franceses, onde o alemão caiu quando passeava de esqui em um resort, Schumi "sofreu um traumatismo craniano grave, mas não corre risco de vida". A guarda municipal de Courchevel, que o socorreu após a queda, também informou à AFP que Schumacher havia sofrido "um traumatismo craniano severo". Ele segue internado em um hospital de Grenoble, que realiza exames para detalhar o grau da lesão. O piloto usava capacete quando bateu com a cabeça em uma rocha. Informações da AFP.

HOMEM TENTA SUICÍDIO AO SE JOGAR DA PONTE DO MANDACARU

Um homem tentou suicídio ao se atirar da ponte Teodoro Sampaio (Mandacaru), em Jequié, no sábado (28) a tarde. Segundo informações, a vítima identificada como Jan Fontes é morador da Avenida Exupério Miranda, no bairro Mandacaru, ele pulou dentro do Rio das Contas com o objetivo de se matar, mas não conseguiu, populares ligaram logo para o Corpo de Bombeiros que com ajuda de outras pessoas resgatou Jan Fontes e encaminhou para o Hospital Prado Valadares. 

HOMEM MORRE ELETROCUTADO DURANTE CAVALGADA EM ITAGIBÁ

O eletricista aposentado, Itaçuçê Índio do Brasil, de 66 anos, popular "Taçu", morreu eletrocutado na noite deste sábado(28) no distrito de Tapirají, á 16km de Itagibá. O acidente ocorreu por volta das 22h30 no circuito da Festa da Cavalgada da Virada, organizada pelos vereadores "Inho Baiano" e "Val de Beto". Segundo testemunhas, Itaçuçê tentou fazer uma ligação de energia para uma barraca em um poste de alta tensão, quando sofreu a descarga elétrica. Ele morreu no local. O evento, que teria a participação do cantor Netinho do Forró, foi cancelado. De acordo com uma das filhas da vítima, o seu pai estava em casa deitado quando foi solicitado para fazer uma instalação elétrica na festa. “Minha mãe ainda falou pra ele ir com o equipamento de segurança (botas e luvas, mas ele disse que era um serviço simples”, contou a jovem Lugení à reportagem do Giro. "Segundo o pessoal que estava lá, foi um acidente. Ele foi verificar uma rede de alta de tensão em um poste, aí uma das mãos dele tocou em um fio, ele recebeu a carga elétrica e ficou preso nos fios. Os populares subiram lá e tiraram ele dos fios já sem vida", relatou Ítalo Rodrigues, filho de Taçu.“Itaçuçê era bastante experiente, principalmente com alta tensão, e mesmo aposentado ele continuava a fazer alguns serviços, principalmente na zona rural”, afirmou Tam, irmão da vítima. O corpo do aposentado foi encaminhado para o IML de Jequié, no entanto, como o Instituto jequieense não funciona aos finais de semana, teve que ser conduzido para Vitória da Conquista. O sepultamento deve acontecer por volta das 09h da manhã desta segunda-feira(30) em Itagibá. (Giro em Ipiaú)

6 DETENTOS DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ NÃO RETORNARAM APÓS INDUTO DE NATAL




De um total de 141 internos que deixaram o Conjunto  Penal de Jequié às 7h da manhã do dia último dia 20 beneficiados com a saída temporária de Natal, seis não retornaram ao presídio até as 18h de quinta-feira (26). De acordo com a Lei de Execuções Penais, quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado. Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta  a administração do Presídio. Com diferenciação de estado para estado, as saídas temporárias de presos do regime semiaberto ocorrem no  Natal/Ano Novo; Páscoa;  Dia das Mães; Dia dos Pais; Dia de Finados  e Dia das Crianças. 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CPI DA SAÚDE CONCLUÍDA EM JEQUIÉ

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI, vereador Joaquim Caires Rocha, protocolou na manhã de quinta-feira (26/12) e encaminhou ao presidente da Câmara Municipal, José Simões de Carvalho,  para encaminhamentos e providências,  o relatório conclusivo da CPI da Saúde de Jequié, criada pela portaria  132 de 14 de maio deste ano, por iniciativa do vereador Ednael Almeida, para apurar possíveis irregularidades na pasta, a partir de  denúncia registrada na polícia Civil,  no dia 5 de abril, às 15h, pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Ivanilton José de Freitas Cerqueira. Após  serem ouvidas todas as pessoas convocadas durante a apuração dos fatos ocorridos, o relatório sugere o indiciamento e denúncia ao Ministério Público Estadual,  da ex-estagiária do Centro de Saúde Dr. Sebastião Azevedo, Juciney dos Santos Souza; do ex-funcionário da Secretaria de Saúde, Geberti Rocha Guimarães;  de Eduarda Costa dos Santos Correia; além de serem investigadas “por condutas duvidosas no processo”, a prefeita Tânia Britto, o secretário de Governo, além da investigação da Clínica IORTE “em relação ao grande número  de documentos entre requisições de procedimentos e outros serviços”, levantados no curso dos depoimentos.

O relatório da CPI pede ao Ministério Público que “adote todas as medidas judiciais e extrajudiciais a fim de apurar os fatos denunciados  e que, promova  minuciosa investigação das supostas infrações cometidas  por agentes públicos nos processos irregulares citados ao longo das apurações, sugerindo ainda a quebra de sigilo telefônico das pessoas envolvidas e suas respectivas repartições”.  À  mesa diretora da Câmara foi solicitado encaminhamento do relatório final, ao Ministério Público Estadual e Federal, às Polícias federal e Civil  e aos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde.  Além do presidente da CPI, Joaquim Caires (PMDB), participaram  como membros titulares aos vereador Soldado Gilvan (PTdoB) e Manoel Gomes (PDT) e os suplentes Eliezer Pereira Fiim  (PDT) e Pé Roxo (PT).

CANTORA SANDY ANUNCIA QUE ESTÁ GRÁVIDA DE 3 MESES

A cantora Sandy anunciou na tarde desta quinta-feira (26) que está grávida de três meses do marido Lucas Lima. Em sua página no Facebook, a irmã de Júnior comemorou a notícia da gravidez, que surge após cinco anos de casamento.

COMERCIANTE FOI MORTO EM PLENO A NOITE DE NATAL

O comerciante Gilberto Messias de Oliveira foi assassinado com quatro tiros, na Rua ACM, no Mutirão São Judas Tadeu, em Jequié. O homicídio ocorreu na porta do comércio dele, por volta das 19 horas desta quarta-feira, 25/12/2013. Populares informaram que os tiros foram disparados por uma pessoa em uma motocicleta. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) pela polícia técnica de Jequié. Foi noticiado que de janeiro até ontem (25/12) são 69 homicídios, 2 latrocínios e 4 mortes em confronto com a polícia, totalizando 75, em um dos anos mais violentos em Jequié.

EM DIA DE SESSÃO TUMULTUADA CÂMARA APROVA CONTRIBUIÇÃO PATRONAL DO IPREJ EM 21,4 %

A Câmara de Vereadores de Jequié aprovou por 14 votos contra 4, na sessão extraordinária de quinta-feira (26/12),  o voto ,4 em separado dos vereadores José Wanderley (PT) e Josué Menezes (PTC), subscrito pelos colegas João Cunha (PSB) e Deyvison Batista (PT), favorável ao aumento da contribuição patronal do IPREJ, dos atuais 14% para 21,4%. Os vereadores Ednael Almeida (PSD) e Joaquim Caires (PMDB), defenderam também através de voto em separado que o aumento fosse para 19,6%, sendo acompanhados apenas pelos colegas Pé Roxo (PT) e Tinho (PV). O percentual aprovado não teve o apoio dos servidores presentes à sessão, nas representações do Sinserv, APLB e Sind-ACS/ACE, que vaiaram a decisão e entoaram palavras de ordem taxando os vereadores de traidores. A explicação dada pela presidente da APLB/Sindicato, professora Carolina Moraes é de que “se a prefeitura está encontrando dificuldades para repassar os atuais 14% pior será com o repasse de 21,4%”. No projeto encaminhado pelo Executivo também está incluído o auxílio doença do servidores que passará para a Previdência Municipal, no percentual de 2,62%. Informações Jequié Repórter.

CÂMARA APROVA REESTRUTURAÇÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Por unanimidade a Câmara de Vereadores de Jequié aprovou o projeto 33/2013 do Executivo Municipal dispondo sobre a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, buscando atender à gestão plena do setor. A aprovação ocorreu na sessão extraordinária de quinta-feira (26/12). Antes de entrar em pauta foram retirados os projetos do Código Tributário Municipal, que inclui a criação da taxa de iluminação pública e o de criação da perícia médica do Iprej, que voltarão a ser apreciados em 2014. O projeto aprovado estabelece a gestão orçamentária e financeira da SEDES. Uma das justificativas apresentadas para a reorganização da secretaria é de que com o novo formato haverá melhoria do funcionamento dos programas sociais do governo federal implantados no município. A nova estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social, conta a partir de agora,  no setor de recursos humanos com os cargos em comissão de secretária municipal CC-1, cinco ASS-1, 17 CC 2, quatro CC 3 e 13 CC 4, nas funções de coordenadores, gestores, assistentes técnicos, chefe de divisão, assessor jurídico, coordenadores pedagógicos, secretários e técnicos administrativos. Fato curioso em relação ao processo de análise do projeto foi o fato de apesar de se tratar de projeto encaminhado pela prefeita Tânia Britto, foi a articulação observada na Câmara por parte do secretário de Governo, Eduardo Barbosa, que trabalhava junto aos vereadores da base aliada no sentido de que a matéria não viesse a ser aprovada.Informações Jequié Repórter 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

BOMBA!!! PASTORES LADRÕES DA IGREJA UNIVERSAL APRONTA MAIS UMA NO NATAL VEJA A MATÉRIA E AS FOTOS

Os pastores e bispos da Igreja Universal aprontaram mais uma e fizeram uma ceia de natal e convidaram somente moradores de rua para participarem da festa. Nesta época de natal, muitos lembram de presentear e festejar com familiares e isso não é errado, mas os pastores da Universal pensaram diferente e agiram de maneira solidária, eles preparam um grande banquete em um espaço sofisticado e exclusivo,  roupas também foram distribuídas e os convidados tiveram atendimento especial pela saúde, cada um deles ganharam bíblias e livros de presentes, a intenção era mostrar para a sociedade e até mesmo aos próprios convidados o valor que cada um deles tem.
Interessante é que ações verídicas como essa, a mídia não se preocupa em divulgar, já que volta e meia, notícias fraudulentas e mentirosas a respeito do trabalho da Universal são divulgadas pela imprensa.

Veja as fotos abaixo e confira a festa que foi realizada.











terça-feira, 24 de dezembro de 2013

BANDA KANGAIA DE JEGUE TEM ÔNIBUS DEPREDADO APÓS SHOW EM IPAÚ

A banda Cangaia de Jegue passou por um incidente chato neste fim de semana. Após o show realizado na cidade de Ipiaú, interior da Bahia, no sábado (22), o grupo se surpreendeu com o ônibus completamente depredado. Segundo algumas pessoas que estavam no local, um rapaz aparentemente com problemas mentais teria arremessado pedras e quebrado o vidro do ônibus da banda que se encontrava estacionado em frente à casa de shows. A banda registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo apurado. 

LADRÕES ROUBAM R$ 42 MIL DE UM SUPERMERCADO E ASSALTAM CLÍNICA NO JEQUIEZINHO

Com a chegada das festas de fim de ano cresce os índices de violência, principalmente roubos e furtos. Segunda feira (23) a Polícia Militar registrou 3 assaltos em Jequié, por volta do meio o primeiro roubo, dois assaltantes fortemente armados invadiram a Clínica Médica Policlínica, na Avenida Lions Clube, renderam funcionários e clientes levando celulares, bolsas e a quantia de R$ 80,00 reais. Meia hora depois policiais militares a bordo da viatura gavião 20 foram acionados para a Avenida Lomanto Junior, bairro Joaquim Romão, segundo a PM, dois assaltantes a bordo de uma moto e armados renderam um funcionário do supermercado Lago e roubaram a quantia de R$ 42 mil reais em dinheiro. As 13h30min foi a vez da viatura gavião 04, do comando boinas pretas, se dirigirem ao Povoado da Fazenda Velha. Bandidos a bordo de uma moto assaltaram o Mercadinho Super Mais, onde foi subtraído um celular e dinheiro. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

APRESENTADOR JORGE KAJURU DIZ QUE É PAI DA SEGUNDA FILHA DO EX-JOGADOR TÚLIO MARAVILHA

O apresentador Jorge Kajuru afirmou ao canal de internet “Esporte Interativo” que a segunda filha de Túlio Maravilha, Marcella, é, na verdade, fruto de uma relação extra-conjugal com a mulher do ex-jogador, Alessandra Dominichelli. Segundo ele, a adolescente de 19 anos o chama de “Pai 2”. “Ela se casou com 15 anos com ele, grávida. Aos 17, ela se apaixonou por mim e eu por ela e ela quis a separação. O pai da Alessandra a ameaçou, não quis a separação de jeito nenhum, porque Túlio tinha ganhado o prédio de US$ de 100 mil de artilheiro do Campeonato Brasileiro e foi jogar no Sion, da Suíça”, contou. De acordo com o apresentador, Túlio assumiu a criança. À época da gravidez, segundo ele, Alessandra pediu que Claudia, uma amiga de infância de Kajuru, o convencesse a fazer o teste de paternidade. “No dia marcado para fazer o exame, ela pipocou. Disse que não precisava porque a garota era a minha cara”, declarou. No entanto, de acordo com a coluna de Léo Dias, do jornal O Dia, Marcella nunca soube que era filha de Kajuru, porque foi registrada pelo jogador e “o assunto ficou guardado a sete chaves, como segredo de família”. O colunista diz que a menina nunca teria chamado Jorge Kajuru de “Pai 2”.

LOJA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO PEGA FOGO EM JEQUIÉ

Um incêndio atingiu a loja LA de materiais de construção  ,na Avenida Félix Gaspar em Jequié, ao lado de um posto de Serviço da Caixa Econômica por volta das 19 Hs. O fogo foi controlado e o motivo do incêndio ainda não foi identificado, mas a suspeita que possa ter sido provocado por enfeites de Natal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há registro de feridos. 

FORA DO GOIÁS, VALTER REVELA PRA ONDE ELE VAI

Fora do Goiás, Walter revela que deve voltar para o Porto, em janeiro

De férias em Porto Alegre, atacante negou contato com o Grêmio

O futuro do Walter deve ser mesmo atuar na Europa na próxima temporada. O Porto não deseja emprestá-lo novamente e pede 10 milhões de euros para liberar o brasileiro.  Apesar de muitos interessados, nenhum contato oficial foi feito pelo ex-jogador do Internacional.
Cotado no Grêmio, o jogador negou qualquer acerto com o Tricolor.

"Minha esposa é gaúcha, por isso, sempre venho a Porto Alegre. Muita gente tocou no assunto do Grêmio já que o Enderson veio para cá, mas não tem nada a ver. Agradeço muito ao Enderson por estes dois anos, mas ainda não houve nada. A princípio eu volto para o Porto" ,declarou Walter à Rádio Gaúcha.

FONTE: Yahoo Esporte Interativo/Gazeta Press

BAYERN BATE O RAJA POR 2 A 0 E FICA COM TÍTULO DE MELHOR DO MUNDO

O mundo tem um novo campeão e ele já era praticamente conhecido mesmo antes da final - isso depois que o Atlético Mineiro foi surpreendido na semifinal. Neste sábado, o Bayern de Munique comprovou a sua força e facilmente derrotou o Raja Casablanca, o time da casa, por 2 a 0, em Marrakesh, no Marrocos, na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Os gols da vitória do clube alemão foram brasileiros - o primeiro do zagueiro Dante e o segundo do meia Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, que tem a cidadania espanhola.


A conquista do Bayern de Munique é a primeira de uma equipe da Alemanha desde que a Fifa passou a organizar o Mundial, em 2000. Se considerar os títulos do Mundial Interclubes, que era conhecido como Copa Intercontinental - jogo entre um time europeu contra um sul-americano -, é a terceira vez que o clube da Bavária é campeão. As outras duas vezes aconteceram em 1976 (contra o Cruzeiro) e em 2001 (contra o Boca Juniors, da Argentina).

BRASIL CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO HANDEBOL FEMININO

O dia 22 de dezembro de 2013 ficará para sempre marcado na história do handebol brasileiro. Foi neste domingo que a seleção brasileira feminina escreveu de uma vez por todas seu nome como uma das grandes potências da modalidade, conquistando pela primeira vez o Campeonato Mundial. O ginásio lotado em Belgrado e a pressão de disputar a primeira final de sua história não assustou o time de Morten Soubak, que derrotou as donas da casa sérvias por 22 a 20 e faturou o título da competição.

A campanha foi perfeita, com nove vitórias em nove partidas disputadas. Mesmo quando enfrentou equipes de muito mais tradição no esporte, como as próprias sérvias, as dinamarquesas - ambas derrotadas duas vezes -, ou as húngaras, as jogadoras brasileiras passaram por cima, com a propriedade de uma seleção que se consagrou neste domingo como a melhor do mundo.

O CORPO DE UM HOMEM FOI ENCONTRADO EM BURACO DE OBRAS DE UMA CRECHE EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Na manhã desta segunda-feira (23) o corpo de um homem foi encontrado em um buraco de dois metros no bairro Conveima II, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
Segundo informações do 7º Grupamento de Bombeiro Militar, a vítima foi achada sem documentos de identificação. Os bombeiros informaram que o resgate durou, aproximadamente, 15 minutos.
No local onde o homem foi encontrado, está sendo construída uma creche. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Ainda não existem informações sobre a causa da morte ou como a vítima foi parar no local. O caso está sendo investigado.

FALSO PAPAI NOEL LEVA R$ 2,2 MILHÕES EM COFRE DE APARTAMENTO NO PARANÁ

Você acredita em Papai Noel? Pois não acredite. Principalmente se ele resolver bater na sua porta. A esposa de um empresário foi confiar no bom velhinho, no Paraná, e se deu mal: teve R$ 2,2 milhões roubados do cofre de seu apartamento em Maringá. 
A fantasia, segundo a Polícia Civil, serviu provavelmente para que o bandido não fosse identificado. A polícia trabalha com a hipótese de que a dupla conhecia a rotina da família e tinha informações prévias sobre seu patrimônio.
Os bandidos entraram no apartamento após renderem o enteado do empresário, de 24 anos, ainda na rua, quando ele deixava uma loja no centro da cidade, por volta das 16h.

ITAMARAJU: HOMEM É MORTO A GOLPES DE ENXADA


Um crime brutal deixou a população de Itamaraju chocada no extremo sul da Bahia. Um homem que trabalhava em uma mercearia, foi morto com violentos golpes de enxada na cabeça, além de pedradas. A vítima identificada apenas como “Toinho” foi encontrada desacordada próximo da moto de sua propriedade na madrugada deste domingo (22).
De acordo com a polícia, os golpes foram tão fortes que o homem teve perda de massa encefálica. Ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu ao ferimentos. A motivação e autoria não foram informadas. O crime será investigado pela delegacia da cidade.

UESB INAUGURA CLÍNICA ODONTOLÓGICA EM JEQUIÉ

Neste sábado, (21/12), às 9h, a Inauguração da Clínica Odontológica III, no Módulo de Odontologia da Uesb, situada no campus II de Jequié, com a presença do reitor Paulo Roberto Pinto Santos e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar desse momento que marca mais uma conquista da Universidade.
As Clínicas Odontológicas I, II e III da Uesb abrigam as aulas das disciplinas de Clínicas Integradas compreendidas dentre as especialidades odontológicas Dentística Restauradora, Prótese Dentária, Endodontia, Periodontia, Cirurgia Oral, Patologia Oral, Odontopediatria, Ortodontia, Radiologia, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais e Odontologia em Saúde Coletiva. Segundo o professor Renato Piai, coordenador do Módulo de Odontologia da Uesb, são realizados 330 atendimentos semanais durante o período letivo, tendo como público-alvo a comunidade acadêmica e a sociedade em geral via prévio agendamento.

ACIDENTE COM ÔNIBUS DEIXA 14 MORTOS E 22 FERIDOS NA RODOVIA DE SÃO PAULO

Um acidente com um ônibus que seguia de Curitiba para o Rio de Janeiro deixou 14 mortos e 22 feridos, na Rodovia Régis Bittencourt, em São Paulo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da empresa Viação Penha, que transportava 54 passageiros, saiu da pista e caiu numa ribanceira de dez metros de altura. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (22). As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Os feridos foram levados para três hospitais da região do município de São Lourenço da Serra: Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra.

CANTOR GOSPEL CHRIS DURAN SE IRRITA E ABANDONA SHOW EM VÁRZEA DA ROÇA

O cantor francês de música gospel Chris Duran “deu piti” durante um show no município de Várzea da Roça, no centro norte baiano, na madrugada deste sábado (21), e abandonou o evento depois de cantar apenas duas músicas. O músico foi convidado para compor a lista de atrações da primeira noite do Carnatal, carnaval fora de época realizado na cidade tradicionalmente nos finais de ano. Após subir ao palco com cerca de três horas de atraso graças a um problema na ordem das apresentações, o religioso se irritou ao perceber que o sistema de som apresentava defeitos, passou o microfone para o apresentador da festa e abandonou o local visivelmente transtornado. De acordo com informações divulgadas pela produção da micareta, Duran continuou na cidade por algumas horas na pousada Terra Nobre, onde, segundo informações extraoficiais, teria quebrado um chuveiro. 

NORDESTE FOI A REGIÃO QUE MAIS GEROU EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA EM NOVEMBRO

O Nordeste foi a região que mais gerou empregos com carteira assinada em novembro. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o saldo líquido na região foi de 32.454 vagas. Em segundo lugar, aparece o Sul, com 25.090 vagas. O Sudeste foi responsável pela criação de 3.008 postos e o Norte, por 75. Somente na região Centro-Oeste foi registrado índice negativo, de 13.141. 

E A CHUVA NÃO PARA NA BAHIA EM IBIPEBA A SITUAÇÃO JÁ É DE EMERGÊNCIA

As fortes chuvas causaram prejuízos no município de Ibipeba, no centro-norte baiano, durante o final de semana. Uma das áreas mais atingidas foi o povoado de Aleixo, que foi atingido por alagamentos que destruíram casas. Na semana passada, o temporal já havia devastado habitações e deixado dezenas de famílias desabrigadas. O prefeito da cidade Israel Lélis decretou, na sexta-feira (20), situação de emergência no município e abrigou as famílias desabrigadas em colégios. Para ajudar os atingidos com as perdas, a prefeitura faz uma campanha solidária para arrecadar alimentos, roupas e materiais de construção. No dia 13 de maio deste ano, a prefeitura havia decretado situação de emergência, mas daquela vez, por conta da falta de chuvas na região. Com informações do Irecê Repórter.

MAIS DE 40 MIL PESSOAS ESTÃO DESABRIGADA DEVIDO AS FORTES CHUVAS NO ESPIRITO SANTO

O número de pessoas que precisaram deixar suas casas em razão das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo aumentou para 40.150, divulgou nesta segunda-feira (23) a Defesa Civil do estado. De acordo com o órgão, são 5.307 desabrigados, levados para abrigos das prefeituras; 34.843 desalojados, encaminhados para casas de parentes e amigos; além de 6.912 edificações danificadas e 45 feridos. Seis pessoas morreram: uma no município de Colatina, outra em Nova Venécia, a terceira em Baixo Guandu, duas em Itaguaçu e um homem em Parajú, em Domingos Martins. O governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência nos 78 municípios do estado na manhã do último sábado (21). Segundo a Defesa Civil, 45 municípios foram afetados pelas chuvas. Desses, 22 elaboram o decreto para anunciar estado de calamidade pública ou emergência. Com informações do G1.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO RIO DE CONTAS E OUTRO ASSASSINADO NO JOAQUIM ROMÃO

O corpo de um homem foi visto por populares boiando no Rio de Contas, sob a ponte da Cidade Nova por volta das 16h30 de sábado (21/12). A Polícia Militar foi comunicada do fato se dirigindo ao local juntamente com a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros.  De acordo com a polícia, a vitima, identificada como Leandro José da Silva, de 26 anos, natural de Pernambuco, apresentava quatro perfurações provocadas por arma de fogo que atingiram a região do tórax. Ouvida na delegacia de polícia, a companheira de Leandro, disse que o conheceu quando trabalhava na Ceasa, em Feira de Santana, passando a conviverem juntos, tendo ela retornado para Jequié em sua companhia. A Polícia obteve informações também de que Leandro era muito violento e fazia ameaça frequentes à companheira e sua família. Com mais esse homicídio ultrapassa a casa dos 70 registros do gênero ocorridos este ano em Jequié.
Já passava das 4 horas da manhã desta segunda feira (23) outro homicídio, dessa vez na Rua Humberto de Campos, bairro Joaquim Romão. José Reis Santana, de 38 anos de idade, foi morto a tiros, o corpo foi encaminhado para o IML. Até o momento nenhum suspeito foi preso. Foto: Josafá Oliveira.

TENTOU SUBORNAR POLICIAIS E FOI DETIDO

O motociclista Francisney Silva Santos, 21 anos, foi conduzido na manhã de sábado (21/12), à delegacia de polícia de Jequié, acusado de tentativa de suborno a um policial militar após envolver-se em um acidente com a motocicleta  CG 150  de placa NZT 7325 não ter em mãos a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). De acordo com o Departamento de Comunicação Social do 19º BPM, o motociclista teria oferecido ao policial militar que fazia a ocorrência, a importância de R$ 400, que mandaria buscar em casa, para ter o seu veículo liberado. Policiais do PETO (Pelotão Especializado de Emprego Tático) da 1ª Cia Centro  fizeram atendimento a comando da CICOM(Centro Integrado de Comunicações) de Jequié e Região  para registrar um acidente de trânsito na Av. Tote Lomanto próximo ao cruzamento do Alto do Cemitério. O condutor da moto teria chamado um policial no particular e oferecido o dinheiro. O policial militar para adquirir provas materiais esperou que o dinheiro fosse trazido pela noiva do rapaz enquanto outro policial da guarnição filmava o  movimento e a contagem do dinheiro  sendo em seguida dada voz de prisão por suborno, sendo o mesmo com a sua acompanhante levados para a delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos. Informações e  fotos do Departamento de Comunicação Social do 19º Batalhão de Jequié.

PEDIDOS DE VISTAS EM PROJETOS DO EXECUTIVO REMARCAM SESSÃO E VOTAÇÃO PARA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (26)


As quatro matérias enviadas pelo Executivo Municipal de Jequié  para serem apreciadas e votadas pelos vereadores a partir da  sessão extraordinária programada para a manhã desta segunda-feira (23/12) deverão retornar a pauta na quinta-feira (26) no mesmo horário, conforme anunciado pelo presidente da Casa, vereador José Simões de Carvalho, com o prazo de 48h para serem emitidos os pareceres das comissões de Finanças e de Justiça.  O pedido de vistas dos projetos, foram solicitados pelos vereadores Ednael Almeida (PSD) e Joaquim Caires (PMDB),  levando à suspensão da sessão. Servidores municipais, liderados pela APLB e Sinserv, manifestaram-se através de faixas  contrários  ao projeto que propõe a majoração do percentual patronal do Regime Próprio Previdenciário, dos atuais 14% para 21,40%. Os servidores efetivos defendem o percentual de 19%. Também estarão na pauta da sessão de quinta, o projeto que cria a Perícia Médica Previdenciária, a  Reestruturação Organizacional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e, o mais polêmico deles, o projeto de Lei Complementar 19/2013, que faz adequações no Código Tributário Municipal de 1989,  incluindo no seu texto a Tabela de Receita da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública, a CIP, que isenta de pagamento apenas os consumidores residenciais na faixa de consumo de zero a 30 kwh/m, tributando os demais de acordo tabela progressiva de faixa de consumo, a partir de R$ 5,00, tanto para residencias quanto estabelecimentos comerciais, industriais e órgãos públicos.

Fonte: Jequié Repórter

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MORRE O SEGUNDO POLICIAL QUE FEZ TESTE FÍSICO

Morreu na noite desta quarta-feira (18) o segundo policial militar vítima de um teste físico para a tropa de elite da corporação. Em nota, a PM afirmou que o soldado Luciano Fiuza morreu no Hospital do Aeroporto, mas não deu detalhes sobre a causa do falecimento. Na noite desta terça-feira (17), outro PM já tinha morrido, após também passar mal durante a realização de um dos testes para entrar no curso, uma prova de dez quilômetros de corrida. “O soldado Fiuza foi encaminhado para a unidade hospitalar, após apresentar quadro de mal estar durante a realização do Teste de Habilidade Especifica (THE), para ingresso no Copes. O corpo do referido policial será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas assim que definidas pelos familiares do militar”, diz a nota da Polícia Militar. Quatro PMs passaram mal durante o teste, sendo que um recebeu alta e outro segue internado em estado grave. O caso pode ser investigado pelo Ministério Público da Bahia.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

POLICIAL MILITAR DE MACAÚBAS MORRE DEPOIS DE TESTE DE HABILIDADE ESPECÍFICA

Morreu na noite de terça-feira (17), o soldado da 4ª CIPM-Macaúbas que passou mal juntamente com mais três policiais, durante um Teste de Habilidade Específica (THE) para participação do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), realizada na segunda -feira (16), em Lauro de Freitas. Ele estava internado no Hospital Aeroporto. Através de nota, a Polícia Militar informou que o soldado de 34 anos “apresentou quadro de insuficiência renal, sendo acometido de uma parada cardíaca”. O corpo dele será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação da causa morte. A PM informou ainda que os outros três policias que também passaram mal continuam internados em hospitais da rede particular. Eles são acompanhados por médicos do quadro de saúde da Polícia Militar.

ATLÉTICO MINEIRO É ELIMINADO DO MUNDIAL DE CLUBES NO MARROCOS

Campeão da Copa Libertadores, o Atlético-MG não estará na final do Mundial de Clubes de 2013. Nesta quarta-feira, em Marrakech, a equipe brasileira foi derrotada pelo Raja Casablanca por 3 a 1 e viu o sonho de conquistar a competição intercontinental se transformar em fracasso. Para a equipe marroquina, o torneio segue com partida contra o Bayern de Munique na final, que ocorre no sábado, às 17h30 (de Brasília).
 O Atlético-MG fez um jogo instável e de pouca produção criativa. Já o Raja Casablanca soube usar com eficiência o contra-ataque, e por este meio conseguiu sua vitória. Os marroquinos abriram o placar aos 5min do segundo tempo, com Iajour, e Ronaldinho empatou em cobrança de falta. Nos últimos minutos, Moutouali converteu pênalti polêmico e eliminou os brasileiros. Ainda houve tempo de Mabide ampliar em contragolpe.
 A equipe do técnico Cuca tem como sequência a disputa do terceiro lugar, que ocorre contra o Guangzhou Evergrande, também em Marrakech, no sábado, às 14h30. Um compromisso bem inferior em relação ao que a torcida atleticana esperava.

JOGAR LIXO NO CHÃO FICARÁ CARO EM SALVADOR

A quantidade de lixo descartado em local inadequado será determinante para o valor da multa a ser cobrada pela prefeitura de Salvador, ou seja, quanto mais se sujar, mais irá se pagar. Pelo menos, é o que está previsto na Lei nº 8.512/2013, publicada nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Município, após sanção do prefeito ACM Neto. De acordo com a secretária municipal da Ordem Pública, Rosemma Maluf, a partir de janeiro, um grupo de trabalho será montado para discutir a regulamentação da lei, como o valor das multas. O prefeito ressaltou que vai haver um investimento na informação e educação das pessoas. Quem descumprir a regra pela primeira vez será notificado e receberá uma advertência verbal. Em caso de reincidência, o cidadão ficará obrigado a realizar atividades socioeducativas. A primeira fase, de cunho educativo, deve ficar a cargo da Secretaria da Cidade Sustentável.