Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

JEQUIÉ: JUSTIÇA IRÁ TOMAR CASAS QUE FORAM ALUGADAS OU VENDIDAS DO "MINHA CASA MINHA VIDA"

Irregularidades no programa Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro, no vale São-Franciscano, fizeram a Justiça Federal determinar a reintegração de posse de imóveis nos residenciais “Praia do Rodeadouro” e “Salitre”. Ao todo, mais de 20 famílias foram despejadas dos imóveis no cumprimento de 26 mandados de reintegração. Nos condomínios, os imóveis eram usados para aluguel e alguns até tinham sido vendidos, o que vai de encontro às regras do programa. Um morador, que não quis se identificar, disse que pagava aluguel de uma casa há quatro meses. “Não tinha essa consciência de não poder alugar. Também a pessoa que me alugou não informou nada”, revelou ao G1. Os casos foram descobertos depois de denúncias de moradores dos próprios condomínios e após apuração da Caixa.

Em Jequié várias denúncia de vendas e alugueis de casa do projeto Minha Casa Minha Vida já foram feitas no setor de habitação e na própria Caixa Econômica Federal e ainda não se tem registros de alguém tenha perdido um imóvel. O ex-diretor de habitação da Prefeitura de Jequié, Marcos Sampaio, disse que as denúncias foram encaminhadas para a justiça federal e a qualquer momento a Polícia Federal deverá chegar na cidade e fazer a reintegração de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário