Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CR7 OU MESSI? PLATINI DIZ QUE BOLA DE OURO DEVERIA IR PARA ALGUM ALEMÃO

Michel Platini, Presidente UEFA (Foto: Agência AP)
Tentando renovar o futebol através de medidas diferenciadas na presidência da Uefa, como o Fair Play Financeiro, Michel Platini não se mantém em cima do muro quando sua opinião é solicitada. O francês, por exemplo, não tem medo de remar contra a maré ao dizer que a Bola de Ouro deste ano não deve ser entregue para Cristiano Ronaldo ou Messi. Ele gostaria que a Copa do Mundo voltasse a ter papel decisivo para a escolha do melhor jogador do mundo, e o prêmio fosse para algum jogador da seleção alemã, grande campeã do torneio no Brasil.

- Eu não voto na Bola de Ouro, mas, a princípio, sempre é um jogador que fez grandes jogos na Copa pelo time que venceu. Então, deveria ser um alemão neste ano. Era assim até 2010, quando Messi ganhou, apesar de não ter feito uma grande Copa do Mundo. Então, nada é certo para esse ano - disse ao canal "Bein Sports".
Platini já havia manifestado certa resistência contra a hegemonia da dupla Ronaldo-Messi antes da entrega do prêmio no ano passado, colocando-se a favor de seu compatriota Franck Ribéry. Porém, o francês garante que não tem nada contra os dois. Pelo contrário: os considera os melhores jogadores do mundo nos últimos anos. 
- É certo é que Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, junto a Lionel Messi. Não há dúvidas quanto a isso - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário