Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ASSESSORES PARLAMENTARES DENUNCIAM PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE JEQUIÉ AO MP


Cerca de vinte assessores parlamentares protocolaram no 05/11, representação contra a presidência da Câmara Municipal de Jequié, que é comandada pelo vereador José Simões. A denúncia questiona a exoneração das assessorias feita em 20 de outubro com data retroativa ao dia 01 daquele mês. Com isso, os salários de outubro não foram pagos, embora todos os assessores estivessem trabalhando até o dia 20.  


Mesmo reconhecendo a legalidade do ato, já que a lei que disciplina a matéria (de janeiro de 2013) dá ao presidente essa prerrogativa, os assessores informam que não foram avisados previamente, nem eles, nem os vereadores para quem trabalham. Na lista de exonerados, há uma mulher gestante.

Outro fato que consta da denúncia é a falta de pagamento das férias de 2013 e das férias e 13º proporcionais ao 1º semestre de 2014, valores geralmente pagos no mês de junho. Os denunciantes informam que apenas alguns assessores receberam esses valores.

Em conversa informal, o presidente José Simões se comprometeu com um dos vereadores a solucionar o problema, que teria sido motivado pela necessidade de fechamento das contas.
James Meira


Nenhum comentário:

Postar um comentário